10 pontos importantes sobre a esfoliação da pele

 

1 – Garantia de pele sempre jovem

Esfoliar a pele remove as células mortas e ajuda a renovação celular, mantendo o tecido mais jovem e garantindo uma pele mais fina e macia.

 

2 – Incorpore na sua rotina

Esfoliar deixa a pele mais macia e preparada para a aplicação de um hidratante, anti-rugas, ou outro produto, o que melhora significativamente a penetração dos ativos presentes nos cremes, ou seja, além de estimular a pele também é uma boa preparação para os cuidados com cosméticos.

 

3 – Respeite a diferença entre a pele do rosto e do corpo

Como existem diferenças entre textura da pele do rosto e do corpo, devem ser usados cremes, receitas e periodicidade diferentes no processo de esfoliação, por isso fique atenta, evite uma fórmula única e tenha cuidado principalmente com a pele mais sensível do rosto.

 

4 – Siga a periodicidade

O ideal é esfoliar o corpo a cada 15 dias, já os cotovelos, pés e joelhos podem ser feitos semanalmente. Já o rosto deve de obedecer a regrinha de esfoliar apenas uma vez por semana

 

5 – Cuidado com o efeito rebote

Esfoliar o rosto em excesso pode ser prejudicial, provocando o efeito rebote, algumas peles reagem com ressecamento e outras ficam extremamente oleosas.

 

6 – Nunca esfolie após a depilação

Após depilação é proibido esfoliar, a pele que já está sensibilizada pode sair machucada do processo. Evite também se houve alguma ferida.

 

7 – A hidratação é obrigatória

A esfoliação elimina as células mortas e retira a oleosidade da pele mas pode causar ressecamento, por isso é muito importante que se hidrate a pele em seguida.

 

8 – Invista em receitas caseiras

A esfoliação caseira é tão eficiente quanto as formulações industriais que, no geral, são uma mistura de uma substância granular com um creme ou óleo, então pode confirmar naquela receita feita com mel e açúcar.

 

9 – Atenção ao seu tipo de pele

Você tem de buscar aquele que combine com seu tipo de pele. A oleosa, por exemplo, é ideal buscar função adstringente, com ácido salicílico, já as donas de pele seca devem evitá-la.

 

10 – Siga o passo a passo

A aplicação perfeita deve ser feita por meio de movimentos suaves e circulares na pele; deve haver um pouco de pressão, mas cuidado pra não machucar. Em seguida, remova com água e sabonete neutro e finalize com hidratação.

 

DICA OLEOTERAPIA BRASIL

Misture 2 colheres de óleo de semente de uva, 7 g de farinha de milho e 4 gotas de suco de limão até formar uma pasta homogênea, aplique no quadril e nas coxas em forma de massagens circulares. Além de esfoliar, essa receitinha ajuda também a reduzir a celulite.

 

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *