12 incríveis benefícios do óleo de rosa mosqueta a favor da sua beleza

 

  1. Atua na regeneração da pele

O óleo de rosa mosqueta é considerado um dos mais potentes regeneradores naturais para a pele devido à riqueza de ácidos graxos essenciais na sua composição que conferem um poder de regeneração dos tecidos cutâneos e crescimento celular.

 

  1. Promove a hidratação

Graças à combinação dos ácidos graxos ômega 6 (ácido linoleico)e ômega 3 (ácido linolênico) com a vitamina E, este óleo forma uma barreira impermeável à água que atua evitando a desidratação e promove equilíbrio hídrico que dá brilho, maciez e suavidade instantâneas à pele do corpo.

 

  1. Auxilia na recuperação de queimaduras e na cicatrização da pele

Os ácidos graxos presentes na sua composição promovem a redução de cicatrizes, suavizando marcas de diversas naturezas, clareando a pele e diminuindo queloide. A pró-vitamina A (betacaroteno) presente no óleo também traz benefícios ao tecido cicatrizado já que suaviza a textura e o tom da pele; as cicatrizes ficarão mais suaves e menos evidentes e a coloração e elasticidade da pele melhoraram consideravelmente. Contando também com o ácido transretinóico e de vitamina C, atua na estimulação da renovação celular, o que auxilia na cicatrização de cortes (desde os mais simples até os cirúrgicos) e na recuperação da pele que tenha sofrido queimaduras.

 

  1. Trata manchas na pele

Eficiente no tratamento de manchas de acnes, manchas senis e manchas causadas pela exposição ao sol, promovendo uma pele revigorada e livre de manchas.

 

  1. Combate estrias

Atenua e previne o surgimento de estrias por estimular a renovação celular, regenerando essas camadas. Se usado na fase avermelhada da estria, é capaz de eliminá-la completamente; caso seja aplicado já na fase branca, ele atenua bastante o seu aspecto. Podendo ser usado também para prevenir o surgimento de estrias, melhorando assim a aparência da pele.

 

  1. Minimiza rugas e linhas de expressão

É eficaz contra as rugas superficiais, atenuando seu aspecto. Por ser rico em vitamina C, o óleo auxilia a produção de colágeno do organismo, evitando a formação de rugas e de marcas de expressão.

 

  1. Ameniza olheiras e bolsas sob os olhos

Possui ativos, como as vitaminas C , vitamina e E, que agem evitando a inflamação, o depósito de pigmentos e o inchaço excessivo das bolsas palpebrais.

 

  1. Previne o envelhecimento precoce

Os agentes antioxidantes presentes na sua composição (betacaroteno, licopeno, vitamina E) auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele, amenizando o processo de envelhecimento prematuro provocado pelos raios solares do tipo ultravioleta.

 

  1. Combate o ressecamento

Ajuda a recuperar o brilho e a restaurar cabelos, bem como a hidratar os fios secos; seu grande poder de hidratação proporciona brilho e elasticidade, tratando cabelos danificados.  Na pele é ideal para peles ressecadas ou em processo de descamação, deixando-a suave e sedosa, sendo especialmente benéfico para regeneração de pele e lábios rachados e nos calcanhares, joelhos e cotovelos secos.

 

  1. Ação anticaspas

O óleo também auxilia no controle da dermatite seborreica, atuando no combate e no controle da inflamação que provoca a descamação da pele, principalmente do couro cabeludo.

 

  1. Fortalece unhas

O óleo de rosa mosqueta ajuda a fortalecer unhas quebradiças, atuando simultaneamente na sua hidratação e nutrição.

 

  1. Dá firmeza à pele

Reforça a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele.

 

PARA ADQUIRIR O ÓLEO DE ROSA MOSQUETA E OUTROS ÓLEOS INTEGRAIS ACESSE A NOSSA LOJA VIRTUAL WWW.OLEOTERAPIABRASIL.COM

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *