12 incríveis benefícios do óleo de semente de uva a favor da sua beleza

  1. Hipoalergênico

Naturalmente hipoalergênico, não provoca alergia em 98% dos casos, podendo ser utilizado em peles sensíveis e irritadas.

 

  1. Poderoso antioxidante

Rico em vitamina E e proantocianidinas, importantes agentes antioxidantes que atuam na regeneração e manutenção do tecido cutâneo, promovendo vitalidade à pele.

 

  1. Alto poder hidratante

Devido a propriedades umectantes e emolientes, auxilia na retenção de água na pele, colabora para a elasticidade dos tecidos e mantém a pele hidratada e macia, sendo recomendado para peles sensíveis ou irritadas, podendo ser utilizado como demaquilante.

 

  1. Previne estrias e celulite

Pelo seu alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E, betacaroteno e devido à alta concentração de tocoferol, auxilia na elasticidade dos tecidos, restaurando o colágeno e melhorando a circulação periférica, ajudando na prevenção de estrias e celulites.

 

  1. Ameniza rugas

Muito eficaz na prevenção de rugas por contribuir para a restauração de colágeno na pele, diminuindo assim as rugas já formadas. Já o ácido linoleico presente na sua composição ajuda a reforçar as membranas celulares e melhorar a saúde da pele em geral.

 

  1. Auxilia o tratamento da acne

Inodoro e de textura não gordurosa, esse óleo é rapidamente absorvido pela pele e não obstrui os poros, evitando a formações de comedões e ajudando a balancear o pH da pele. Por conter propriedades antiinflamatórias, o ácido linoléico presente na sua composição é apropriado para peles oleosas e com tendência à acne, auxiliando no tratamento das formações pré-existentes.

 

  1. Ameniza cicatrizes

A presença do ácido linoleico também é fundamental na cicatrização de feridas, atuando também de forma muito eficiente na minimização de cicatrizes, inclusive as de acne.

 

  1. Atenua manchas

Ajuda a recuperar e minimizar o risco de queimaduras solares e a reduzir o aparecimento de manchas de idade.

 

  1. Trata cabelos secos e ressecados

Penetra na cutícula do fio, mantendo-o hidratado e nutrindo-o profundamente, tratando fios secos e ressecados e protegendo as madeixas dos danos do dia-a-dia. Por conta da sua consistência leve e não gordurosa pode ser utilizado como finalizador, sendo especialmente benéfico para pontas ressecadas.

 

  1. Fortalecedor capilar

Atua no fortalecimento dos folículos pilosos, evitando que os fios se tornem quebradiços, contribuindo para o crescimento de um cabelo forte e saudável.

 

  1. Combate a caspa

Devido ao ser poder emoliente, auxilia no tratamento contra dermatite seborreica (caspa) e problemas causados pelo couro cabeludo seco e escamoso, mantendo a região hidratada e permitindo a remoção dos flocos de pele.

 

  1. Garante cabelos sedosos

Por conta da sua textura não gordurosa é facilmente absorvido pelo couro cabeludo, suavizando as cutículas do cabelo, selando a umidade, deixando-os macios e brilhantes.

 

PARA ADQUIRIR O ÓLEO DE SEMENTE DE UVA E OUTROS ÓLEOS INTEGRAIS ACESSE A NOSSA LOJA VIRTUAL WWW.OLEOTERAPIABRASIL.COM top afiliados

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *