3 cuidados essenciais para cabelos cabelos grossos e secos

 

Os cabelos grossos são caracterizados por serem estruturados e firmes e se não forem tratados da forma adequada apresentam fios indisciplinados, secos e tendem a perder movimento. Para acabar com o frizz, controlar as madeixas, hidratar sem pesar e garantir um balanço natural, listamos aqui 3 cuidados simples e 1 super dica para serem incorporadas a sua rotina capilar, confira:

 

1 – LAVAGEM

Quem tem cabelos grossos e secos precisa usar um xampu bem suave e hidratante, de textura leitosa ou perolada. Fuja dos tipos mais potentes, como os transparentes ou os de limpeza profunda, eles podem ressecar ainda mais facilmente esse tipo de cabelo.

 

2 – TRATAMENTO

Hidrate com produtos que dêem bastante emoliência aos fios, como as máscaras enriquecidas com manteigas na sua formulação, isso ajuda a dar uma diminuída no volume e uma trégua no ressecamento.

 

3 – FINALIZAÇÃO

Para que os fios não fiquem armados invista num creme para pentear com controle de volume e termine a estilização com algumas gotas de óleo que vão manter os cabelos com aparência hidratada ao longo do dia.

 

  • DICA OLEOTERAPIA BRASIL: Os óleos de cártamo, semente de uva, semente de girassol, argan, amêndoas doce e jojoba possuem textura leve e podem ser utilizados como finalizadores sem pesar nos fios, levando nutrição e hidratação às madeixas.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *