3 cuidados essenciais para cabelos lisos e finos

 

Cabelos finos possuem um diâmetro menor e a espessura da fibra capilar proporciona pouca densidade e por isso precisam de cuidados específicos desde a lavagem à finalização. Para que as madeixas não fiquem pesadas, sem vida e propensas à quebra, listamos aqui 3 cuidados simples e 1 super dica para serem incorporadas a sua rotina capilar, confira:

 

1 – LAVAGEM

Quem tem cabelos lisos e finos costuma sofrer com uma raiz mais oleosa, por isso uma boa limpeza no couro cabeludo é essencial. Dê preferência à versão transparente do xampu e não se preocupe se der vontade de lavar todos os dias, para esse tipo de fio é um hábito saudável.

 

2 – TRATAMENTO

Por não sofrer tanto com o ressecamento esse tipo de fio pode manter um intervalo de hidratação a cada 15 dias, mas o ideal é evitar produtos que contenham ingredientes mais pesados, como as manteigas, e investir naqueles que são específicos para cabelos finos, dando preferência a produtos como ceramidas, geleia real e óleos naturais, que além de tratar, lubrificam as escamas, deixando-as mais soltas e ajudando a evitar os temidos nós.

 

3 – FINALIZAÇÃO

O xampu seco é um forte aliado para levantar a raiz logo depois que o cabelo secar e, no dia seguinte, para disfarçar a oleosidade do couro cabeludo.

 

 

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *