3 dicas para nutrir suas madeixas

 


Etapa super importante do Cronograma Capilar, a nutrição promove a reposição de lipídeos ao cabelo, devolvendo a oleosidade natural, eliminando o ressecamento dos fios. Também é responsável por criar uma barreira lipídica ao redor da fibra capilar, retendo a água da hidratação e ajudando a selar as cutículas. O resultado é um cabelo livre de pontas ressecadas, sedoso e com muito mais brilho e movimento – isso sem falar na diminuição do frizz.

Para quem não segue o cronograma capilar, a recomendação é reservar, ao menos, um dia da semana para a nutrição e intensificar a frequência do tratamento sempre que perceber que o cabelo está ressecado e opaco.

 

DICA 1 – UMECTAÇÃO

Indicada para uma nutrição mais potente. O óleo de sua preferência pode ser aplicado diretamente no cabelo, da raiz às pontas e com massagem no couro cabeludo; deixe agir por uma hora e retire sem deixar resíduos. Nos cabelos muito ressecados, a umectação pode ser feita até duas vezes por semana; mas, para quem sofre com oleosidade excessiva o ideal fazer a cada 15 dias.

 

DICA 2 – MÁSCARA NUTRITIVA

Você pode alternar a umectação com o uso de uma máscara nutritiva – aquela que contém óleos ou manteigas em sua composição -, mas capriche na aplicação: divida o cabelo por seções e enluve os fios para garantir a melhor absorção.

 

DICA 3 – ÓLEO VEGETAL NA MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

Você também pode fazer misturinhas para nutrir os fios adicionando um pouco de óleo vegetal em um creme de hidratação com fórmula mais leve – para que, assim, ela ganhe esse efeito extra e também consiga devolver a oleosidade natural das madeixas.

 

PARA ADQUIRIR ÓLEOS VEGETAIS 100% NATURAIS ACESSE A NOSSA LOJA VIRTUAL WWW.OLEOTERAPIABRASIL.COM

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *