3 MISTURINHAS MÁGICAS PARA OS CRESPOS E CACHEADOS

 

Todo o cabelo precisa de uns truquezinhos para apresentar o seu melhor, mas no caso dos cabelos crespos e cacheados esses cuidados devem ser mais frequentes por causa do seu ressecamento natural. As misturinhas fazem mágica para manter o fio no formato desejado, mantém a hidratação e potencializam o efeito dos cremes e finalizadores. Confira:

 

  1. PARA TURBINAR A HIDRATAÇÃO E NUTRIR OS CACHOS

Com seu alto poder de penetração para hidratar e nutrir os cachos, o óleo de coco ajuda a eliminar o ressecamento e o frizz dos fios, aumenta o brilho e ainda garante maciez. Muito utilizado para umectação capilar, ele também é um ótimo componente para potencializar as máscaras de tratamento.

Aqui a dica é escolher um creme de hidratação com componentes mais leves e misturar uma quantidade de máscara de acordo com o tamanho dos seus fios a duas a três colheres de chá de óleo de coco; divida as madeixas em seções e aplique mecha a mecha e espere cerca de 30minutos  antes de fazer o enxague.

 

  1. PARA ELIMINAR AS PONTAS SECAS

Adicionar  um pouquinho de óleo no creme de pentear é a dica para reverter o cabelo está quando está muito ressecado, além de intensificar a hidratação, essa dica é perfeita para a finalização das ondas e curvas desse tipo de fio, ajudando a nutrir as pontas e eliminar o aspecto seco.

Para fazer a misturinha basta depositar nas mãos a quantidade de leave-in que for aplicar em cada mecha e adicionar de 2 a 3 gotas de óleo; em seguida espalhe os dois produtos juntos no comprimento dos fios e finalize como de costume.

 

  1. PARA O ‘DAY AFTER’

Para revitalizar os cachos dias após a lavagem, quando o cabelo perde a forma e ficar com excesso de frizz, além da misturinha de produtos, você também vai precisar de um borrifador; dessa forma, nos dias em que seu cabelo não estiver do jeito que você gosta, é só borrifar essa misturinha nas partes mais comprometidas para revitalizar os cachos.

Comece colocando, mais ou menos, 100 ml de água filtrada dentro dele; depois, acrescente uma colher de sopa de creme de pentear – preferindo as versões mais leves e com textura fluida -, por fim, é só acrescentar um pouquinho do óleo de sua preferência para deixar os fios mais brilhosos e nutridos.

 

DICA OLEOTERAPIA BRASIL

Além do coco, os óleo de abacate, maracujá, pracaxi, semente de girassol ou de uva são excelentes no combate ao ressecamento, além de ajudar a condicionar os fios, prevenindo a queda e conferindo um brilho incrível.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *