4 sinais de que seu cabelo precisa de um bom corte

corte

Para manter os cabelos saudáveis é importante ficar atenta a uma série de cuidados básicos que vão desde a escolha dos produtos apropriados ao seu fio até aos tratamentos mais indicados, mas para a beleza das suas madeixas é imprescindível que sejam realizados cortes periódicos, o recomendado é a cada três meses, caso contrário seus cabelos darão alguns sinais de que já é hora de encarar a tesoura:

 

1 – Cabelos ressecados e pontas ásperas

Quando o fio está áspero ao toque, principalmente nas pontas, é sinal de que está ressecado. Sessões periódicas de hidratação podem amenizar a desidratação, mas se as pontas permanecerem espigadas é hora de cortá-las.

2 – Pontas embaraçadas

Se os fios passam a embaraçar com muita facilidade, principalmente nas pontas, é um indício claro de pontas duplas; a ponta dupla tende a enrolar-se aos fios saudáveis e provocar a quebra, atrapalhando o crescimento saudável dos cabelos. Por isso, o indicado é renovar o corte a cada 90 dias, eliminando as pontas duplas que podem prejudicar a aparência das madeixas.

3 – Dificuldade de modelar

Quando o cabelo passa a apresentar um aspecto desalinhado, com pontas que não viram nem para dentro nem para fora, difícil de modelar; com a falta de corte os fios crescem de forma irregular, comprometendo todo o visual, por isso essa é hora de encarar a tesoura.

4 – Cabelo não cresce

A sensação de que o cabelo não cresce se dá por conta da falta de vitalidade, fios fragilizados e quebradiços, fazendo com que o crescimento natural do fio não seja aparente, por isso retirar as pontas danificadas contribui com a hidratação natural dos fios,  dá um aspecto muito mais saudável aos cabelos, ajudando no desenvolvimento de fios fortes e íntegros.

Cabelos com química precisam de maior atenção

O uso de químicas, como alisamento, tintura e relaxamento, de fontes de calor, como secador, chapinha e babyliss, e até mesmo a exposição solar podem provocar a fragmentação da cutícula, por isso cabelos processados sofrem mais com o aparecimento de pontas duplas. Esses casos precisam de uma atenção extra para que os fios cresçam bonitos e saudáveis, apostando no corte em média a cada 60 dias.

Para quem não quer enfrentar a tesoura

Para quem não quer abrir mão de nenhum centímetro a solução para que os fios continuem crescendo saudáveis e fortes é apostar em tratamentos de reposição de nutrientes, como a cauterização e a queratinização, elas melhoram o aspecto ressecado das madeixas, além de fazer uso de um bom reparador de pontas, que podem ajudar temporariamente colando os fios bipartidos e formando uma película em seu entorno. Mas é importante que os cuidados sejam contínuos para evitar que os fios fiquem frágeis e ressecados. Invista em produtos com repositores de água, hidratantes e com aminoácidos, além de manter uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, que vai ajudar os cabelos a já nascerem saudáveis.

QUER QUE SEUS CABELOS CRESÇAM FORTES E SAUDÁVEIS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CRESCIMENTO CAPILAR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *