4 sinais de que sua pele precisa de hidratação

 

Além de prevenir o envelhecimento precoce, hidratar a pele devolve a água que a cútis perde normalmente em processos naturais do dia a dia, sendo responsável por seu equilíbrio e pela proteção contra agressões exteriores.

Com a perda de água, a pele perde também uma camada protetora, o filme hidrolipídico, o que a torna bastante sensível e suscetível ao acometimento de diversos problemas, como irritabilidade, secura ao toque, sensação rugosa, perde de flexibilidade e desconforto, mas antes a pele apresenta sinais de que está desidratada, por isso fique atenta:

 

1 – PELE ESBRANQUIÇADA E SEM VIÇO

O primeiro sinal de ressecamento é quando a pele do rosto e ou do corpo fica esbranquiçada ao coçá-la, esse costuma ser o estágio mais visível da perda de água da pele, sendo um sinal que indica a necessidade de uma ação hidratante mais intensificada, isso evita rachaduras e proporciona melhora na textura da pele.

 

2- PELE DESCAMANDO AO REDOR DO NARIZ E DA BOCA

Outro sinal de que a pele do rosto está ressecada é quando apresenta descamação ao redor da boca e do nariz, mesmo em peles oleosas. Para remediar use um hidratante específico para o rosto, massageando o produto antes de aplicar a maquiagem ao redor dos lábios e também nas laterais do nariz.

 

3 – RUGAS E LINHAS FINAS SE TORNAM MAIS EVIDENTES

A pele ressecada também deixa rugas e linhas de expressão mais aparentes, principalmente ao redor da boca, nas laterais, abaixo dos olhos e na região do pescoço. Para amenizar vale a pena investir em produtos anti-idade, que contenham retinol ou outros ativos antioxidantes, e para prevenção é necessário apostar em produtos que contenham componentes hidratantes, lembrando que nenhuma parte do corpo deve deixar de receber hidratante todos os dias.

 

4 – MÃOS E COTOVELOS SECOS

As mãos e as pontas dos dedos costumam secar muito mais fácil do que as outras áreas do corpo e o uso de hidratantes bem encorpados pode reverter a secura da região, sendo necessário seu uso várias vezes ao dia para ajudar na renovação celular, no combate aos sinais de envelhecimento e para que se possa manter a área macia e bem luminosa.

 

 

  • DICA OLEOTERAPIA BRASIL

Existem alguns ingredientes, alimentos e plantas com propriedades hidratantes que podem ajudar a restabelecer os níveis de água na pele perdidos e que podem ser utilizados na forma de creme, óleo, manteiga. A nossa dica são os óleos de aloe vera (rica em polissacadários, com propriedades antioxidantes que ajudam a acalmar e a proteger a pele) e de jojoba (rica em ceramidas, que estimula a regeneração de células e a retenção de água na pele).

 

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *