5 cuidados essenciais pós-depilação

 

Os cuidados que você deve ter com a pele após a depilação são extremamente importantes para evitar manchas, irritações e outros inconvenientes. Após a depilação a pele fica bastante sensível, portanto todo o cuidado é pouco. Listamos aqui algumas garantir bons resultados:

 

1 – Evite roupas apertadas

Tanto no dia da depilação quanto nos seguintes, prefira usar peças mais levinhas e soltas. Do contrário, irritações podem surgir na pele, deixando a região depilada suscetível a alergias, foliculite e vermelhidão.

 

2 – Tome um banho relaxante

Uma boa chuveirada ajuda a tirar resíduos da depilação e acalma a pele e contribui para hidratar a pele novamente. Para evitar irritações e ardências, evite tomar o banho muito quente.

 

3 – Use produtos pós-depilatórios

Dê preferência aos produtos que possuem elementos ativos como aloe vera e calêndula, eles ajudam a hidratar, refrescar e acalmar a pele. Evite o uso de cremes, óleos e hidratantes, pois os poros ficam abertos após a depilação e esses produtos podem obstruí-los, o que facilita o surgimento de pelos encravados e também pode provocar irritação. Nossa dica é usar o óleo de amêndoas doce que ajuda a acalmar a pele.

 

4 – Fuja do sol

Evite a exposição aos raios solares 24h após mesmo com filtro solar, o procedimento aumenta as chances do aparecimento de manchas na pele.

 

5 – Evite da praia, piscina e sauna

O sal presente na água do mar é responsável pela sensação de ardência e escurecimento da pele, enquanto a química da piscina facilita irritação e alergia. As altas temperaturas da sauna, por sua vez, são culpadas pelas manchas.

 

 

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *