5 erros ao pentear os cabelos

 

A forma de desembaraçar os cabelos interfere na saúde e na aparência das madeixas. Pentear os cabelos de forma errada ou usar pentes ou escovas inadequados podem quebrar os fios e arruinar os cabelos. Confira se você comete algum erro e saiba como consertá-lo!

 

1 – PENTEAR O CABELO MOLHADO

Não importa o tipo de fio, se liso, ondulado, cacheado ou crespo, os fios quando estão molhados são mais elásticos e frágeis e, por isso, as chances de se quebrarem quando penteados é bem maior. Portanto só penteie os cabelos quando eles estiverem úmidos ou desembarace os cabelos antes de entrar no banho e só penteie depois que estiverem quase secos.

 

2 – TIRAR OS NÓS COM UM PENTE FINO

Pentes com cerdas próximas umas das outras quando são usados para desembaraçar fazem com que o cabelo quebre com mais facilidade. O mais indicado é tirar os nós do cabelo com uma escova do tipo raquete com bolinhas nas pontas de suas cerdas, isso evita o excesso de tração, desembaraçando o cabelo mais rápido e de modo mais delicado.

 

3 – USAR QUALQUER PENTE OU ESCOVA

Use um pente ou escova que corresponda ao tipo e ao tamanho de fio: pente de madeira com cerdas largas devem ser usados nos cabelos cacheados e crespos, desembaraçam sem alterar a forma dos cachos; pentes com cerdas juntinhas estão liberados nos lisos ou ondulados, mas devem ser usados com leveza para não quebrarem o cabelo. Já as escovas redondas só são indicadas para modelar e finalizar qualquer tipo de cabelo e nunca para desembaraçar.

 

4 – COMEÇAR A PENTEAR DA RAIZ

Começar a pentear desde o topo da cabeça até as pontas pode deixar as madeixas completamente quebradiças e cheias de frizz. O pente ou escova pode acabar arrancando o fio inteiro, além de ser muito mais fácil criar nós na extremidade das mechas. Divida o cabelo em seções e comece a desembaraçar as pontas, pegando mecha por mecha e subindo o comprimento, até chegar na raiz.

 

5 – NÃO USAR CREME DE PENTEAR

Aliado dos cabelos crespos e cacheados para ajudar na definição dos caracóis e evitar o frizz, o creme de pentear é vantajoso para qualquer tipo de cabelo, até mesmo os lisos, com ele os fios ficam mais hidratados e alinhados, facilitando o ato de desembaraçar e o penteado, além de proteger os fios das agressões diárias, como sol, vento e chuva.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *