5 sinais de envelhecimento capilar

 

Assim como a pele, os cabelos também envelhecem com o tempo, e os sinais da idade vão além do aparecimento dos primeiros brancos. As madeixas sentem a passagem dos anos e precisam de cuidados específicos, por isso fique atenta a alguns sinais que indicam que suas madeixas estão perdendo viço e sofrendo envelhecimento. Confira:

 

🍃 1- Ressecamento: a atividade das glândulas sebáceas no couro cabeludo diminui, passa a produzir menos oleosidade, assim os fios recebem menor hidratação e ficam menos elásticos, mais secos e quebradiços, dando aquele efeito “esfalerado”, como se o cabelo fosse desmanchando ao longo do seu comprimento.

 
🍃 2- Mudança de textura: O cabelo também fica poroso, com frizz e pontas duplas, pois há nele menor quantidade de água, proteínas e lipídios.

 
🍃 3 – Cor esmaecida: os efeitos do tempo também podem ser percebidos na cor dos fios, e não necessariamente na falta de pigmentação, mas no esmaecimento da cor, perdendo brilho e vivacidade no tom das madeixas.

 
🍃 4 – Afinamento dos fios: Com a redução da produção de oleosidade natural acontece também o afinamento dos fios, o bulbo capilar começa a ser menos irrigado e, por isso, o fio nasce cada vez mais fino, causando perda de densidade e volume.

 

🍃 5 – Fios grisalhos: A diminuição da produção de melanina é a característica mais conhecida e evidente da idade propiciando a aparição de fios brancos e o efeito grisalho nos cabelos.

 

 

COMO AJUDAR AS MADEIXAS

Para controlar os danos do envelhecimento natural das madeixas invista na nutrição e hidratação dos fios. Para o afinamento do fio, ativos como queratina e ceramida estimulam e preencham o espaço desgastado na fibra capilar, ajudando na perda de volume e na luta contra a fragilidade e a quebra. Já para o ressecamento invista em produtos hidratantes e emolientes, que têm o poder de deixar os fios macios e maleáveis.

Como os cabelos tendem a perder a capacidade de absorção de nutrientes, também é importante estimular o couro cabeludo para melhorar a irrigação sanguínea e a renovação celular. A massagem, além de relaxante, garante fios mais fortes e resistentes e pode ficar ainda mais potente com o uso de produtos vitaminados como os óleos vegetais .

PARA COMBATER OS EFEITOS DO TEMPO NAS SUAS MADEIXAS  EXPERIMENTE O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PROTEÇÃO DA COR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *