6 dicas para hidratar cabelos cacheados e crespos

crespo-hidratado

 

A importância da hidratação para a beleza das madeixas é indiscutível, mas para os cabelos cacheados e crespos é essencial para a integridade do fio por causa do seu formato espiralado, que impede que a oleosidade da raiz chegue até as pontas, mas para se ter bons resultados alguns cuidados são essenciais, confira:

1 – Fique atenta à composição

O primeiro passo para ser ter sucesso com a hidratação é a escolha do produto ao seu tipo de fio; pelo fato dos cacheados e crespos serem naturalmente mais ressecados, o ideal é busca produtos que contenham óleos vegetais na sua composição, além de manter os cabelos hidratados, deixará suas madeixas devidamente nutridas, consequentemente os fios fcarão mais fortes, brilhantes e sedosos.

2 – Aposte em xampus hidratantes

No momento da hidratação é importante que todos os produtos sejam utilizados para o mesmo fim, portanto invista num xampu hidratante para ajudar a preservar a oleosidade natural dos fios; deixe os xampus com agentes limpantes mais fortes (como os transparentes) para os dias de reconstrução.

Na hora da aplicação concentre o produto apenas no couro cabeludo, fazendo movimentos suaves de dentro para fora para que os cachos não terminem embaraçados no final da lavagem.

3 – Aplique o produto corretamente

Se certifique que todo o cabelo receba por igual a hidratação, para isso divida-o em seções ao invés de aplicar o creme de maneira displicente por todo o comprimento. Para facilitar, experimente fazer o procedimento em frente ao espelho, prendendo as mechas com a ajuda de grampos e enluvando todo comprimento e pontas até perceber que elas já estão ficando mais macias.

5 – Respeite o tempo recomendado

Todo o produto tem um tempo indicado pelo fabricante no rótulo, deixá-los nos cabelos além do recomendado não fará mais efeito e, pior, pode causar abertura das cutículas do fio, o que com o tempo causa o efeito inverso, ressecando ainda mais os cabelos, e até deixando-os quebradiços.

5 – Enxague bastante

Exaguar abundantemente é uma medida extremamente importante para evitar que os resíduos do tratamento acabem deixando os fios com um aspecto pesado ou, ainda, causem problemas ainda maiores como o aparecimento de caspas ou a fragilidade dos fios.

6 – A importância da selagem

Para finalizar o procedimento, a dica é aplicar um pouco de condicionador nas pontas, deixando-o agir por alguns minutinhos antes de enxaguar. Ao contrário do que muitos acreditam, essa é a ordem correta de aplicação do produto – apenas depois da máscara -, já que os agentes condicionantes selam as cutículas e retém a hidratação nos fios.

QUER TER SEUS CACHOS HIDRATADOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL CABELOS CACHEADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *