6 erros ao prender os cabelos

 

Para que costuma prender o cabelo com frequência toda a atenção é necessária para evitar a quebra dos fios que, com o hábito, acaba detonando a saúde do couro cabeludo sem que você perceber. Confira 6 erros comuns que cometemos ao prender as nossas madeixas:

 

  1. Amarrar forte

Isso faz com que o fio fique cada vez mais tensionado a ponto de causar a quebra; os piores penteados são os muito puxados, apertados e altos. Persistir nessa prática pode contribuir para a alopecia por tração, aparecimento de áreas calvas resultantes da atrofia do bulbo capilar devido às constantes agressões. Se quiser deixar o penteado mais firme, use um spray fixador.

 

 

  1. Prender o cabelo molhado

O fio fica mais sensível quando está úmido e por isso o atrito com o elástico pode facilitar a quebra. Outro problema comum nessa prática o surgimento da seborreia causada pela dificuldade de secagem do couro cabeludo.

 

  1. Prender o cabelo para dormir

Os fios já tensionados quando entram em atrito com o travesseiro se quebram mais facilmente. Se preferir prender os cabelos para dormir, faça uma trança baixa e bem solta, presa com um grampo ou elástico suave.

 

  1. Prender com elástico de borracha

Esse tipo de prendedor tensiona e dá nó nos fios. Dê preferência a acessórios com materiais próprios, como elásticos encapados ou de meia, piranhas de plástico ou até mesmo grampos para cabelo.

 

  1. Prender o cabelo do mesmo jeito sempre

Usar sempre e exaustivamente as mesmas técnicas de escovação, secagem e o jeito de puxar e prender as madeixas pode deixar os fios levemente mais sensíveis. Por isso, varie os penteados e o jeito de finalizar e escovar, para não facilitar a quebra.

 

  1. Puxar o elástico de uma vez para soltar o cabelo

Esse ato pode causar a quebra de diversos fios de uma só vez. Pra evitar o trauma, deixe a pressa de lado, desfaça as voltas do elástico antes de soltar o cabelo e evite o incômodo.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *