6 formas de usar o óleo vegetal nos cabelos

óleo no cabelo

  1. Pré-xampu

O pré-xampu é um produto com propriedades nutritivas que prepara o cabelo para receber o xampu; ele limpa, elimina o resíduo dos fios (inclusive o excesso de produtos químicos) sem agressões à fibra capilar ou ao couro cabeludo; desembaraça, evita quebra (pois reduz o atrito fio-a-fio), além de deixar os cabelos macios, sedosos, cheios de brilho e vitalidade, assim como protege e repara as madeixas, renovando a fibra capilar. Ele aumenta o efeito do xampu e do condicionador, sendo essencial para o tratamento de qualquer tipo de cabelo, podendo ser integrado como ritual de beleza.  Use o óleo vegetal de sua preferência, estando atenta às suas propriedades e aos benefícios que ele pode conferir aos fios.

Para que o produto prepare os fios da forma correta, o pré-xampu deve ser aplicado no cabelo seco, desembaraçando e suavizando o comprimento e as pontas, deixando agir por 10 a 15 minutos. Após esse intervalo, deve ser enxaguado e lavado como de costume, com xampu e condicionador de sua preferência. O processo pode ser feito até três vezes na semana, sendo que nos cabelos muito oleosos deve ser aplicado apenas uma vez por semana.

  1. Potencializador de máscaras

As hidratações são mais comumente utilizadas na forma de cremes, máscaras e manteigas, mas os óleos vegetais podem ser excelentes aliados na realização dessa tarefa; eles são ricos em vitaminas, ácidos graxos e sais minerais e penetram com facilidade para tratar os fios da raiz até às pontas. Se seu cabelo é seco ou ressecado, esse tipo de produto pode ser milagroso. Eles também são muito eficientes como tratamento para o couro cabeludo, estimulando o crescimento e ajudando a reduzir a oleosidade excessiva.

Para turbinar sua máscara, acrescente algumas gotinhas do seu óleo preferido e siga o tempo de uso recomendado pelo fabricante.  Para saber qual o óleo mais indicado para o seu caso, clique aqui!

  1. Finalizador

Uma das opções mais leves entre os finalizadores, os óleos ajudam na hidratação dos fios e ainda trazem brilho dando um acabamento de cabelo saudável. O produto também é conhecido por ajudar a diminuir o frizz. Os óleos vegetais são ricos em nutrientes, ajudam na regeneração dos fios, sendo indicados como fonte de nutrição para todos os tipos de cabelos, especialmente benéfico para cabelos finos e quimicamente tratados, com mechas, luzes e descoloração, devendo ser aplicado nas pontas e no comprimento dos fios. Devem ser aplicadas de 2 a 3 gotas na palma da mão e distribuída nos fios.

  1. Protetor solar

Óleos vegetais, como abacatearganburitigergelimojon e gérmen de trigo, são muito utilizados na indústria cosmética como protetores solares e loções pós-sol, por apresentarem efeito anti-irritante que alivia a vermelhidão causada pelos raios solares, e também pelo fato de protegerem a pele dos raios UV e de radiações causadoras de câncer de pele. Também aumentam a elasticidade e diminuem o ressecamento da pele exposta à radiação solar.

Nos cabelos eles apresentam excelentes resultados para proteção solar, além de serem essenciais para nutrição e hidratação profunda dos fios, trazendo de volta a luminosidade, a melhora da densidade do fio e da emoliência, deixando os cabelos mais protegidos.

  1. Umectação capilar

A umectação, como o nome sugere, mantém o cabelo umedecido com o auxilio de máscaras hidratantes, recondicionadores bifásicos ou óleos vegetais fazendo com que o fio retenha água por mais tempo, permanecendo hidratado, brilhante, macio e nutrido. A longo prazo, as principais vantagens do tratamento são cabelos muito mais saudáveis, com pH equilibrado e protegidos da oxidação de radicais livres. Pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os oleosos.

O tratamento consiste em aplicar o óleo vegetal no couro cabeludo, massageando suavemente em movimentos circulares, distribuindo ao longo dos fios, enluvando-os até as pontas. Deixando agir por pelo menos 1 hora; enxaguando-os em seguida com o xampu de sua preferência até retirar todo o produto, finalizando com o uso do condicionador. Podendo ser aplicado até duas vezes na semana.

  1. Tratamento noturno

Também conhecido como umectação noturna, a técnica exige a aplicação do óleo de sua preferência diretamente no couro cabeludo, em massagens suaves em movimentos circulares; depois, enrole um tecido, que pode ser uma camiseta ou um lenço, para envolver a cabeça e durma normalmente. Os cabelos podem estar sujos, porque será preciso lavá-los no dia seguinte. O resultado pode ser comprovado desde a primeira aplicação: cabelos hidratados, com brilho, maciez, pontas seladas e com nutrição garantida.

QUER CABELOS LISOS POR UM MÉTODO QUE NÃO AGRIDA OS FIOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL ALISAMENTO ORGÂNICO.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *