6 maneiras de usar o óleo vegetal na pele

 

O óleo vegetal é um aliado de beleza para todas as horas que dá aquela forcinha pra hidratação da pele e dos cabelos, ajuda a manter as unhas saudáveis e bem cuidadas, embeleza cílios e recupera sobrancelhas detonadas, mas você sabe como incorporar o seu uso na rotina de cuidados com a pele?

 

VANTAGENS

Os óleos vegetais oferecem menos riscos e irritabilidade porque têm semelhança com o manto hidrolipídico da pele, possibilitando assim a permeação dos seus ativos de maneira mais eficaz, reagindo melhor com o tecido e permitindo que tanto a água quanto os outros princípios ativos existentes nos insumos sejam bem absorvidos a cada aplicação.

Ricos em vitaminas, ácidos graxos, antioxidantes, minerais e proteínas, eles são hidratantes altamente eficazes e contam com nutrientes necessários para promover maciez, brilho e vitalidade à da pele, além de promover o aumento da proteção da pele, a devida assimilação da luz solar, ajudando a recuperar a superfície e a textura da pele, além de prevenir e tratar uma série de problemas como manchas, dermatites e sinais de envelhecimento, com a vantagem de ser praticamente isentos de substâncias que podem potencializar alergias, podendo ser aplicados em todo o tipo de pele, mesmo as acneicas.

 

COMO APLICAR

1. PARA LIMPEZA, molhe o rosto com água fria e retire o máximo de impureza que você puder; em seguida, coloque na palma da mão uma generosa quantidade de óleo e espalhe no seu rosto usando movimentos circulares, como se estivesse lavando o rosto com sabonete e para finalizar, umedeça uma toalha com água e retire todo o óleo sobre a pele; o que permanecer será o suficiente para mantê-la hidratada. Esse método de limpeza poderá ser utilizado de duas ou três vezes na semana, a depender do seu tipo de pele.

 

2. PARA HIDRATAÇÃO: basta aplicar de 1 a 2 gostas sobre a pele e distribuir ao logo na face, pescoço e colo, da mesma forma e com a mesma frequência de um creme hidratante, de 1 a 2 vezes ao dia após a limpeza, a depender do seu tipo de pele. deslize pelo rosto em movimentos suaves, de dentro para fora, espalhando bem o produto. Não é necessário hidratar a pele em seguida, o óleo que permanecer no rosto será o suficiente para mantê-la hidratada.

 

3. PARA NUTRIÇÃO, se você quiser usar o seu creme habitual, aplique-o como de costume antes do óleo ou coloque 1 ou 2 gotinhas no seu hidratante facial, o óleo ajuda na penetração das substâncias presentes na composição do creme e ajudam a reforçar a nutrição.

 

4. COMO DEMAQUILANTE, aplique sobre o algodão de 2 a 4 gotas do óleo e repita o processo caso necessário; não é preciso lavar o rosto em seguida. Esse método remove rímel, delineador, base, baton e até aquele restinho de purpurina que sobrou do carnaval, inclusive maquiagem á prova d’água!

 

5. COMO PRIMER, espalhe 2 gotas a sobre toda a face antes da maquiagem para conseguirem um visual iluminado e fresco.

 

6 .COMO ANTI-IDADE ou para recuperar a pele castigada pelos efeitos do sol, do vento e da poluição, à noite aplique de 2 a 3 gotas em movimento suaves, isso ajuda a combater rugas, flacidez e atenuar linhas de expressão.

 

FIQUE ATENTA

Nunca compre óleos vegetais para tratamento facial cuja composição contenha parafina, óleo mineral, derivados de petróleo, perfumes ou conservantes, eles podem provocar a obstrução dos poros.

É importante lembrar que o óleo utilizado na alimentação não é o mesmo que usaremos na nossa pele. O óleo deve ser específico, destinado ao uso cosmético, eles possuem uma consistência mais leve para que sejam melhor absorvidos pela pele.

 

 

PARA ADQUIRIR ÓLEOS VEGETAIS 100% NATURAIS ACESSE A NOSSA LOJA VIRTUAL WWW.OLEOTERAPIABRASIL.COM formuladareconquista

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *