7 dicas para usar óleo vegetal nos cabelos
Para rejuvenescimento dos fios
Adicione 10ml (ou uma colher de chá) do óleo vegetal de sua preferência para cada 20ml e creme/máscara de hidratação e aguarde 10 minutos; os resultados são imediatos e, com uso contínuo, gradativos.
Finalizador
Após o penteado, aplique de 2 a 5 gotas sobre os fios para dar brilho, eliminar o frizz. Dê preferência aos óleos de textura leve como semente de uva, cártamo ou jojoba; já nos cacheados e crespos prefira os óleos de andiroba, cenoura, macadâmia, ojon ou abacate.
Na escova
Aplicado antes da escova, o óleo de argan diminui o tempo de secagem e se usado depois da escova previne as pontas duplas. O óleo de ojon se usado após a escova irá tratar e nutrir os cabelos sensíveis e reparar possíveis danos.
Para turbinar a lavagem
Algumas gotas de óleo vegetal misturadas ao xampu amenizam os efeitos do detergente capilar, que pode provocar ressecamento, rigidez e opacidade nos cabelos, ajudando a reduzir o atrito, tornando os cabelos mais macios e maleáveis.
Leave-in
Algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente e ajudam a proteger e hidratar os cabelos.
Antifrizz
O óleo aplicado no cabelo seco, do comprimento às pontas, tira o efeito arrepiado e sela as pontas duplas e adiciona um brilho incrível.
Tratamento de choque
Aplique o óleo nos fio secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e lave e finalize como de costume.