7 dicas para usar óleo vegetal nos cabelos

 

Para rejuvenescimento dos fios

Adicione 10ml (ou uma colher de chá) do óleo vegetal  de sua preferência para cada 20ml e creme/máscara de hidratação e aguarde 10 minutos; os resultados são imediatos e, com uso contínuo, gradativos.

 

Finalizador

Após o penteado, aplique de 2 a 5 gotas sobre os fios para dar brilho, eliminar o frizz. Dê preferência aos óleos de textura leve como semente de uva, cártamo ou jojoba; já nos cacheados e crespos prefira os óleos de andiroba, cenoura, macadâmia, ojon ou abacate.

 

Na escova

Aplicado antes da escova, o óleo de argan diminui o tempo de secagem e se usado depois da escova previne as pontas duplas. O óleo de ojon se usado após a escova irá tratar e nutrir os cabelos sensíveis e reparar possíveis danos.

 

Para turbinar a lavagem

Algumas gotas de óleo vegetal misturadas ao xampu amenizam os efeitos do detergente capilar, que pode provocar ressecamento, rigidez e opacidade nos cabelos, ajudando a reduzir o atrito, tornando os cabelos mais macios e maleáveis.

 

Leave-in

Algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente e ajudam a proteger e hidratar os cabelos.

 

Antifrizz

O óleo aplicado no cabelo seco, do comprimento às pontas, tira o efeito arrepiado e sela as pontas duplas e adiciona um brilho incrível.

 

Tratamento de choque

Aplique o óleo nos fio secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e lave e finalize como de costume.

 

Você encontra óleo vegetal 100% natural no nosso site www.oleoterapiabrasil.com

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *