8 dicas para manter a saúde e a beleza dos pés

1 – HIGIENIZE

Durante o banho, lave muito bem os pés com água e sabão para eliminar as bactérias acumuladas. Em seguida, seque-os bem, principalmente entre os dedos.
2 – ESFOLIE

Semanalmente faça esfoliação suave com produtos específicos (a mistura de óleo de amêndoas doce com açúcar também é uma ótima opção), isso ajuda a remover as células mortas e renova a pele dos pés, deixando-a bem lisinha. Lixas devem ser usadas quinzenalmente para evitar agressões, evitando o uso excessivo que pode provocar rachaduras e facilitar a entrada para fungos e bactérias.
3 – HIDRATE

Sempre após o banho use produtos específicos; aqueles com base de ativos como ureia, glicerina e manteiga de karité são bastante emolientes, já os formulados com ácidos glicólico e salicílico são indicados para a renovação das células.
4 – CUIDE DAS UNHAS

Quinzenalmente, corte as unhas, evitando tirar os “cantinhos” e lixe apenas as pontinhas para deixá-las no formato quadrado, impedindo o encravamento. Não remova as cutículas, elas formam uma barreira de proteção contra micro-organismos, e sua remoção causa traumas que facilitam a proliferação de fungos e bactérias, o ideal é empurrá-las e hidratá-las.
5 – EVITE MICOSE

A umidade facilita a incidência da micose, por isso, além de caprichar na secagem, procure usar sapatos fechados com meias de algodão, que ajudam na absorção do suor e protegem os pés contra contaminações.
6 – EVITE MAU CHEIRO

Desodorantes para pés são bons aliados para mantê-los frescos e com a produção de suor controlada. O uso do mesmo calçado todos os dias deve ser evitado, o ideal é deixá-los expostos ao sol logo após o uso, permitindo sua ventilação.
4 – EVITE CALO

Para prevenir a incidência de calos evite o atrito constante substituindo os sapatos muito apertados por versões confortáveis, investindo em palmilhas de amortecimento e no uso de protetores de silicone para aqueles já existentes.
8 – RELAXE

No final da sua jornada, coloque os pés sobre um travesseiro, deixando-os mais altos que o restante do tronco, aproveite para espalhar um creme dos pés às panturrilhas, fazendo uma auto-massagem, isso melhora a circulação sanguínea e ajuda a diminuir possíveis inchaços na região.

 

 

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *