8 óleos vegetais mais indicados para o crescimento capilar

CABELO66

 

Com sua eficácia comprovada os óleos vegetais atuam de forma terapêutica em cabelos e pele levando os nutrientes necessários ao seu bom funcionamento; na sua forma pura são facilmente absorvidos e transferem vitaminas, sais minerais, lipídeos, entre outros nutrientes, resultando em peles e cabelos bonitos e saudáveis. Mas cada óleo tem suas especificidades, com propriedades diferentes que agregam valores e levam benefícios específicos.

Listamos aqui os principais óleos vegetais que, por suas propriedades, estão entre as melhores alternativas para cuidar dos fios e estimular o seu crescimento; eles reconstroem a fibra do cabelo, hidratam e limpam todas as impurezas do couro cabeludo, além de diminuir a queda, deixando suas madeixas com um aspecto saudável.

  1. Abacate

Por seu alto teor de ácidos graxos saudáveis e vitaminas, o óleo de abacate se converteu em um dos melhores produtos para o cuidado e o crescimento saudável do cabelo; possui uma grande quantidade de gorduras monoinsaturadas e vitamina “E”, que nutrem e fortalecem o cabelo para frear a queda, reparar e estimular o crescimento. Conta, ainda, com as vitaminas A e B6 que nutrem, reparam e melhoram a saúde capilar, além de antioxidantes que aumentam o fluxo sanguíneo aos folículos capilares, contribuindo para o crescimento do cabelo.

  1. Alecrim

Ajuda a ativar da circulação sanguínea, pois dilata os vasos e estimular a divisão celular, o que por sua vez estimula os folículos do cabelo para produzir novos fios, atuando também no fortalecimento da raiz dos cabelos. Tem a capacidade de frear a queda de cabelo e impedir o seu envelhecimento precoce, além de combater a caspa e fios quebradiços.

  1. Côco Babaçu

O óleo de coco é composto por triglicerídeos de cadeia média que têm a capacidade de passar pela membrana celular do cabelo para nutri-lo em profundidade. É ideal para evitar a perda de proteínas e contrabalancear a falta de óleos naturais que se perdem como consequência da exposição diária a toxinas e aos xampus. Possui gorduras saudáveis que contribuem para a reparação da fibra capilar, além da vitamina “E” que hidrata, nutre e ajuda a manter o crescimento saudável dos fios, sendo capaz de prevenir a queda de cabelos de homens e mulheres, pois inibe a enzima cinco alfa redutase, uma das causadoras da calvície.

  1. Jaborandi

Dentre as propriedades do óleo de jaborandi, destacam-se os taninos, que possuem atividade anti-seborréica e adstringente – sendo um excelente ativo para pele e couro cabeludo oleoso, ajudando no tratamento de caspa e seborreia -, e a pilocarpina, atua sobre a matriz dos fios de cabelos e estimula o crescimento capilar e previne a queda, por isso o óleo de jaborandi é bastante difundido para promover o crescimento capilar, tendo o seu valor terapêutico reconhecido no tratamento da calvície, ajudando a fortalecer, evitar a queda, estimular e reparar os fios, conferindo também brilho e volume.

  1. Jojoba

O óleo de jojoba um grande aliado na limpeza do excesso de gordura produzida pelas glândulas sebáceas, e todos os resíduos que obstruem os folículos capilares. Pelo seu efeito regulador, dissolve o excesso de gordura e facilita o crescimento saudável do cabelo. O seu uso aliado às massagens capilares, ajuda a eliminar o sebo que se forma na superfície, liberando os folículos para a renovação dos fios, estimulando a germinação das células na epiderme, desobstruindo e oxigenando o couro cabeludo e, assim, fazendo com que o cabelo cresça. Sua aplicação fortalece as raízes, ajuda a frear a queda e impulsiona o crescimento.

  1. Mutamba

Por suas propriedades adstringentes e antissépticas o óleo de mutamba promove uma limpeza profunda nos cabelos e no couro cabeludo, ajudando no combate a problemas capilares, como caspa e seborreia. O uso  regular do óleo de mutamba combate tais disfunções, agindo ainda contra a queda de cabelo, sendo muito usado para combate à calvície e como indutor do crescimento capilar.

  1. Oliva

O óleo de oliva contém importantes antioxidantes que ajudam a bloquear o hormônio diidrotestosterona (DHT), responsável por reduzir o tamanho dos folículos capilares e provocar a calvície, além de combater os radicais livres, estimular a circulação sanguínea e oferecer nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.

  1. Rícino (mamona)

O óleo de rícino contém ácido ricinoleico, que atua como um antibacteriano e antifúngico,ideal para prevenir infecções e fungos no couro cabeludo; tem a capacidade de hidratar e estimular o crescimento natural do cabelo, previne, ainda, a queda e mantém o couro cabeludo saudável.

QUER QUE SEUS CABELOS CRESÇAM FORTES E SAUDÁVEIS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CRESCIMENTO CAPILAR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *