A escova não deu certo? Dicas para salvar o seu visual

salvar escova

Quem escova os cabelos em casa ou no salão sabe que nem sempre o efeito sai como desejado e alguns detalhes podem acabar comprometendo o visual. Reunimos aqui quatro dicas para salvar as madeixas quando o resultado final não sai como esperado.

  1. Para driblar a raiz alta

Problema típico de cabelos ondulados, cacheados e crespos a raiz alta compromete o visual porque deixa um volume desproporcional ao visual; para resolver o problema, recorra a chapinha, separando os cabelos em mechas finas, com o aparelho na temperatura mínima, passando apenas duas vezes porque essa parte do fio é muito sujeita à quebra.

Outra forma de remediar o problema sem o uso de calor é promovendo a tração física nos fios: amarre um lenço bem largo no alto da cabeça, deixando os cabelos soltos na parte de trás, isso fará a raiz abaixar, criando um aspecto homogêneo para o cabelo.

  1. Para combater o efeito chapado

Para os lisos o grande problema é pouco volume, com a raiz totalmente esticada e pontas espigadas, longe do desejado efeito modelado. A solução é o uso de xampu seco ou sprays de volume, é só aplicar um pouco na raiz e suspendê-la com os dedos no couro cabeludo para descolar os fios mais acomodados.

  1. Para cabelos excessivamente modelados

Se na finalização da escova os cabelos foram modelados em cachos muito marcados, ou com o uso do babyliss ou da chapinha os fios ficaram muito marcados, use a chapinha em temperatura baixa para alisar os fios, isso suaviza os cachos, deixando o efeito ondulado. Para quem não quer fazer uso do calor, use os dedos para desfazer os cachos, prendendo os cabelos, se possível, num coque frouxo para tencionar os fios.

  1. Para acabar com as pontas espigadas

Tenha à mão um finalizador de textura leve, de preferencia um óleo vegetal como semente de uva ou cártamo, aplique algumas gotas na palma das mãos e sem seguida passe nas pontas dos cabelos; use a escova/secador ou a chapinha numa temperatura amena para “virar” as pontas como preferir, para dentro ou para fora, criando um efeito mais natural. Se não quiser utilizar calor, após aplicar o finalizador, faça “dedoliss”: separe os cabelos em mechas, enrolando-as das pontas rumo ao topo da cabeça, e prendendo com grampos, se o cachos ficarem muito marcados, desfaça-os com os dedos.

QUER CABELOS LISOS POR UM MÉTODO QUE NÃO AGRIDA OS FIOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL ALISAMENTO ORGÂNICO.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *