A importância da hidratação no cronograma capilar

whatsapp-image-2016-10-03-at-18-40-38-1

O cronograma capilar é basicamente uma rotina de cuidados com o cabelo, com a intenção de recuperar os fios, composto por um programa de quatro semanas ele reveza produtos capilares com três finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os fios, sendo indicado para todos os tipos de cabelos.

O cronograma básico (para cabelos saudáveis) é composto por 7 hidratações 4 nutrições e 1 reconstrução ao mês, mas admite variações conforme o estado do cabelo.

Faz sentido começar pela hidratação, pois essa etapa é o primeiro passo de toda reparação capilar, além de preparar o cabelo para absorver e fixar os outros nutrientes. O cabelo hidratado se torna mais resistente, diminui a quebra dos fios e ainda os deixa com aspecto mais saudável, por esse motivo é interessante caprichar nas hidratações quando houver exposição a um ambiente agressivo. Traz o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos, seu objetivo é repor a água dos fios, deixando-o mais sedoso e macio. Ideal para cabelos sem brilho e ressecados.

A frequência da hidratação de um cabelo sadio deve ser realizada a cada 15 dias, mas dependendo da necessidade do cabelo o processo pode ser feito toda semana.

São indicados produtos que contenham silicones, aloe vera (babosa), vegetais, pantenol, açúcares, vitaminas ou glicerina. E na hora da aplicação, sigam as instruções contidas no rótulo da máscara escolhida.

A utilização dos óleos tem sido objetos de achados científicos em prol da beleza, saúde e bem estar da humanidade. Ricos em ácidos graxos, que com a devida extração tornam-se leves, absorventes e insaturados, têm entre outras propriedades como vitaminas e sais minerais. Atuam na superfície dos fios e nas camadas externas adicionando nutrientes e proporcionando brilho, maciez, resistência e sedosidade aos fios e pode ser utilizados para hidratar as madeixas através do processo de umectação capilar.

Os óleos vegetais  indicados para hidratação são: andiroba, buriti, gérmen de trigo, mamona (rícino), pracaxi, linhaça, semente de girassol, amêndoas doce, abacate, semente de uvaaloe vera (babosa) e podem ser adicionados ou substituir os cremes, máscaras ou manteigas.

QUER TER CABELOS BONITOS E HIDRATADOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA HIDRATAÇÃO PROFUNDA.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *