A importância da massagem na umectação capilar

 

Aproveite as propriedades terapêuticas dos óleos vegetais para massagear o couro cabeludo, ricos em nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, como proteínas e gorduras, vitaminas e minerais, eles promovem uma condição saudável do cabelo, combatendo problemas que comprometem a sua estrutura como a caspa, coceira e descamação, a proliferação de microorganismos danosos, a oleosidade excessiva ou o ressecamento do fio.

A massagem promove, ainda, a circulação sanguínea no couro cabeludo, estimulando a absorção de propriedades do óleo vegetal e levando nutrição às camadas mais profundas da fibra capilar, revitalizando e estimulando o seu crescimento, garantindo também fios mais fortes e com brilho, além de mantê-lo longe de agressões externas.

Para que o método conhecido como umectação capilar proporcione os efeitos desejados, é preciso que o óleo escolhido seja aplicado através de massagens no couro cabeludo, somente dessa forma as propriedades são absorvidas adequadamente, sendo esse passo fundamental que os benefícios sejam sentidos nos fios.

 

Como fazer a massagem capilar

Basta pressionar as pontas dos dedos contra a cabeça e realizar leves movimentos circulares na direção da testa para a nuca, com o cuidado para não utilizar as unhas nesse processo, que deve ser realizado pelo menos uma vez na semana por cerca de 10 minutos, devendo ser realizada nos cabelos secos, limpos ou sujos. Após a massagem o óleo pode ser distribuído ao longo dos fios e deve permanecer o maior tempo possível: por 15 minutos para agir como um pré-xampu, por no mínimo uma hora no método tradicional ou aplicado a noite e retirado pela manhã na umectação noturna.

 

Utilize produtos 100%naturais

Para o sucesso da umectação, tão importante quanto a realização da massagem capilar, é necessário que se utilize óleos sem derivados de petróleo ou adição de óleo mineral, eles podem provocar o entupimento dos folículos capilares e até provocar reações alérgicas; além disso, podem impermeabilizar o fio a ponto de impedir que nutrientes sejam absorvidos, deixando-o fragilizado.

Depois de aprender a técnica correta e a importância do produto “in natura”, é só escolher o óleo de sua preferência e mãos à obra!

 

PARA ADQUIRIR ÓLEOS VEGETAIS 100% NATURAIS ACESSE A NOSSA LOJA VIRTUAL WWW.OLEOTERAPIABRASIL.COM

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *