A importância da nutrição para o crescimento capilar

 

O fio de cabelo é composto por 90% da proteína, queratina que contém na sua estrutura: 18 aminoácidos, 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico e 2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto. Qualquer fator do organismo que reduza a síntese de proteínas impacta no crescimento dos cabelos, por isso regimes radicais, dietas restritivas e estados de desnutrição com falta de proteínas, vitaminas ou óleos essenciais aumentam o número de folículos em fase de repouso, determinando o afinamento, a perda do brilho e a interrupção do crescimento dos fios.

Os seguintes nutrientes são fundamentais para manter o desenvolvimento, crescimento e resistência dos fios: minerais (zinco, cobre, ferro, iodo, silício, cálcio e magnésio), aminoácidos;  ômega 3 e 6; vitaminas (ácido pantotênico, biotina, piridoxina, vitamina C, vitamina A), carotenoides e antioxidantes. Eles são necessários porque são responsáveis pela multiplicação de células, logo, para formação de novos fios, ajudam na formação do colágeno, fornecem energia às células para sua renovação, mantém o funcionamento tireoidiano que pode interferir na velocidade do metabolismo, além de manter a elasticidade e brilho do cabelo.

Os óleos vegetais são ricos em nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, como proteínas e gorduras, vitaminas e minerais, que promovem uma condição saudável do cabelo, suas propriedades terapêuticas combatem problemas que comprometem a sua estrutura como a caspa, coceira e descamação, a proliferação de microorganismos danosos, a oleosidade excessiva ou o ressecamento do fio.

 

MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CRESCIMENTO CAPILAR

O Mix Oleoterapia Brasil para crescimento capilar conta com ativos 100% naturais encontrados nos óleos vegetais e foi especialmente formulado para promover a nutrição adequada ao bulbo capilar, acelerando o crescimento natural do cabelo, além de tornar as madeixas saudáveis, resistentes e brilhantes. Seu poder de penetração melhora o fluxo de sangue e a circulação no couro cabeludo, fazendo o transporte de nutrientes para os cabelos de forma mais eficiente, contribuindo assim o desenvolvimento saudável dos fios. Por outro lado, seu valor terapêutico, rico em propriedades antifúngicas e antibacterianas, auxilia no tratamento da dermatite seborreica, combatendo, ainda, o excesso de oleosidade, a quebra e a queda dos cabelos.

 

QUER QUE SEUS CABELOS CRESÇAM FORTES E SAUDÁVEIS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CRESCIMENTO CAPILAR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *