A importância da reconstrução no cronograma capilar

Etapa menos frequente do Cronograma Capilar, a reconstrução tem o objetivo de devolver propriedades naturais das madeixas, reestruturar a fibra capilar e reparar dados causados por quaisquer processos, proporcionando uma fibra capilar forte e saudável.

 

Quando recorrer à reconstrução

Etapa indicada para fios danificados, finos e fragilizados, a reconstrução não é necessária num cabelo saudável porque um fio íntegro, apenas nos casos que:

  • Após procedimentos químicos que agrediram os cabelos, como colorações e alisamentos;
  • Cabelos que são expostos ao excesso de cloro ou pelo sal da água do mar;
  • Fios finos e frágeis, mais propensos à queda;
  • Cabelos com a vitalidade comprometida devido ao tabagismo;
  • Pós-cirúrgicos, tratamentos que causaram danos à estrutura dos fios e acometimento de doenças que afetam a saúde dos cabelos;
  • Excesso de uso de penteados;
  • Excesso de uso de fontes de calor (secados/chapinha/babyliss);
  • Banho muito quente, que causa ressecamento dos fios e em algumas situações causa caspa e dermatites.

 

Fique atenta

O uso excessivo dos produtos que atuam na reconstrução dos componentes perdidos dos cabelos pode enrijecer os fios, deixando-os sem brilho e sem movimento, além de torná-los mais quebradiços e aumentar as chances de queda.

No caso de cabelos quimicamente tratados ou muito danificados, a dica é fazer a reposição capilar a cada 15 dias; já no caso de madeixas saudáveis e naturais, o ideal é fazer o tratamento uma vez ao mês.

 

Produtos indicados

Para o tratamento aposte nas máscaras que contem com componentes que ajudem a formar o cabelo – como queratina, ceramidas, proteínas e aminoácidos; tais componentes fazem parte da fibra capilar e esse processo promove a reconstituição da massa capilar perdida.

 

Dica Oleoterapia Brasil

Os óleos vegetais podem substituir máscaras e cremes de tratamento e serem aplicados diretamente no couro cabeludo e distribuído ao longo dos fios através do processo de umectação capilar. Os óleos mais indicados são castanha-do-pará, amêndoas doce, avelã, macadâmia, gérmen de trigo, ojon, linhaça e alho.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *