Adote a camiseta de algodão na sua rotina de beleza

 

Aquela camisa de algodão velhinha esquecida num canto do armário pode fazer milagres para a transformação das suas madeixas. Curinga conhecido pelas cacheadas e crespas, ela traz benefícios para qualquer tipo de fio, confira:

 

EVITA FRIZZ E PONTAS DUPLAS

Por ser mais suave e por absorver a umidade, os tecidos de algodão causam menos atrito, preservando a integridade dos fios e evitando o surgimento de frizz e pontas duplas, por isso vale a pena substituir as toalhas tradicionais ao secar os cabelos.

A técnica é muito simples, basta curvar a cabeça para baixo, jogar os cabelos para frente e enrolar todo o comprimento dos fios na camiseta e aguardar de 5 a 10 minutos para que seus fios fiquem impecavelmente secos e íntegros.

 

AJUDA NA DEFINIÇÃO DOS CACHOS

A técnica plopping é um tipo de finalização que para cabelos crespos e cacheados que ajuda a definir os caracóis com o auxílio de uma camisa de algodão e sem a ajuda do difusor.

Após lavar o cabelo como de costume, use um leave-in ou creme para pentear enluvado nas mechas, tire o excesso de água com a camiseta de algodão. Em seguida abra o tecido em um lugar plano e jogue os cabelos em cima; enrole os dois lados do tecido como se tivesse enrolando um bombom amarre atrás como se tivesse formando uma touca. Aguarde por cerca de 30 minutos para secar e aumentar a definição.

 

 

AJUDA A MODELAR OS FIOS

Para dar uma folga no babyliss e a criar ondas no cabelo sem ressecar é preciso cortar a camisa em tiras de 2 a 3 centímetros e ter em mãos um produto modelador.

Com os cabelos úmidos, separe em mechas e depois nrole cada tira de camiseta nos fios até a raiz, como se elas fossem bobes; dê um nó com as pontas da fitas ou prenda com pequenos grampinhos. Quanto mais finas as mechas, maior será a quantidade de ondas.

 

AJUDA A MANTER O EFEITO LISO

Para proteger os fios do atrito no travesseiro durante o sono é só fazer uma touca com a camisa de algodão; ela substitui a velha touca de meia e, além de combater o frizz, ajuda a prolongar o efeito da escova, deixando os fios mais alinhados e com menos volume.

Basta contornar toda a cabeça com mechas de cabelo presas em grampos e depois enrolar a camiseta por cima, prendendo as laterais com grampos ou fazer um coque baixo, rente à nuca, e prender a touca por cima.

 

QUER TER SEUS CACHOS HIDRATADOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL CABELOS CACHEADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *