Afinal, é possível alisar os cabelos com óleo vegetal?

 

As pontes de dissulfeto são responsáveis pelo formato dos fios, elas fazem as ligações das proteínas com o eixo do cabelo; quanto o maior número de ligações mais crespos são os fios. Para se promover o alisamento é preciso se quebrar essas pontes e, com o uso de substâncias químicas, ocorre uma transformação imediata no formato dos fios, de forma definitiva ou temporária, porém isso também provoca a perda de nutrientes essenciais à saúde dos fios, ocasionando danos à sua estrutura.

Mas existem alternativas naturais que promovem o alisamento gradativo dos fios sem que haja modificação da estrutura capilar e sem prejudicar as madeixas: os óleos vegetais apresentam propriedades emulsificantes e emolientes e contam na sua composição com uma série de nutrientes que recompõem a cutícula dos fios, protegendo-os de agressões externas, e levando ao córtex as substâncias necessárias para mantê-los saudáveis.

Esse processo de alisamento conta com o grande poder de penetração dos óleos vegetais que agem de dentro para fora, preenchendo a fibra capilar, deixando os fios mais pesados e, consequentemente, mais retos; promovendo, ainda, a hidratação dos cabelos, deixando os fios alinhados e reduzindo assim o volume das madeixas sem comprometer a estrutura capilar. Dessa forma, disciplinam os fios, amenizam o frizz, suavizam ondas e soltam os cachos gradativamente, portanto o seu efeito é progressivo, e como não alteram a estrutura do fio, não é definitivo.

Compatível com qualquer tipo de química, o alisamento com óleos vegetais é indicado para quem quer dar um tempo em procedimentos químicos, para quem quer aumentar o intervalo entre cada alisamento. Para cabelos cacheados, deixa os caracóis mais soltos sem alterar o formato espiralado dos fios; nos crespos diminui o volume e ajuda a amenizar o fator encolhimento. Os resultados vão variar de acordo com a estrutura natural dos cabelos, sendo garantia de nutrição seja qual for o tipo de fio.

 

MIX OLEOTERAPIA BRASIL ALISAMENTO ORGÂNICO

Promove o relaxamento capilar, o disciplinamento dos fios, o controle do volume e do frizz, maciez da fibra e um brilho intenso, através de uma formulação especialmente desenvolvida com óleos vegetais 100% naturais, contando com a força de ácidos graxos, vitaminas e sais minerais para promover uma nutrição reparadora e um efeito liso saudável.

 

QUER CABELOS LISOS POR UM MÉTODO QUE NÃO AGRIDA OS FIOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL ALISAMENTO ORGÂNICO.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *