Aposte no alongamento para realçar seus cachos

aplique crespo

Cabelos naturais estão cada dia mais em evidência, se antes os lisos eram preferência, hoje há um resgate pela aceitação do próprio fio, onde as mulheres buscam cada dia mais compreender as especificidades de cada tipo, os tratamentos mais adequados visando, além de uma valorização do seu visual, uma relação saudável com o seus cabelos. Isso se reflete também na escolha dos produtos, dos acessórios que fazem a cabeça das mulheres, refletindo também na escolha dos apliques utilizados para alongar cabelos cacheados e afros; a preferência por fios lisos está sendo substituída por outros de aparência natural que mantêm o estilo crespo ou cacheado modificando apenas o tamanho e volume.

Acerte na escolha

Para que o alongamento tenha uma aparência natural é necessário que o aplique tenha as mesmas características dos originais para que se integre quanto ao formato e a textura do fio original, observando o caimento e fazendo ajuste de cor e corte quando necessário. Eles são a solução ideal para o período de transição, para solucionar o comprimento onde não se formam cachos e para acrescentar peso aos fios, podendo também incrementar o estilo black.

A finalização ideal

Para que a integração fique perfeita, na hora de pentear o cabelo com texturas semelhantes são mais fáceis de serem integrados sem comprometer o resultado final, na hora de texturizar invista num leave-in.

Escolha a técnica que se adeque a seu tipo de cabelo

As técnicas de alongamento capilar estão em constante aperfeiçoamento para garantir um efeito cada vez mais real, contando com diferentes técnicas que podem se adequar a diferentes tipos de fios para efeitos diversos, que vão do comprimento ao volume. As técnicas podem variar entre procedimentos feitos com a cola de queratina, entrelaçamento, tela costurada, nó italiano (fio a fio), megahair (cola de silicone especial) ou com extensões temporárias (como o adesivado ou o tic-tac) ou micro link, mas vale ressaltar que, independente da técnica escolhida, é necessário que os fios naturais estejam saudáveis para suportar o procedimento:

Entrelaçamento

O cabelo natural é trançado é costurada uma tela em que fios de cabelo natural são presos. Deve ser ajustado a cada 20 dias, pois, a medida que crescem os fios, os nós vão ficando mais soltos. Existe a possibilidade de que o couro cabeludo apresente caspas por causa de resíduos de xampu, condicionador ou finalizadores, portanto requer um cuidado maior na hora da lavagem.

Nó italiano

Indicada para cabelos cacheados, crespos e sem volume, mas o ideal é que os fios não sejam muito finos, pois em alguns casos a técnica pode causar dano pelo uso de elásticos para prender as mechas. É recomendada a manutenção depois de um mês para ajuste dos elásticos e fios que podem se soltar, além disso, lavar com cuidado para não esfregar e não pentear perto das emendas.

Cola de queratina

Promete um efeito mais natural, já que as mechinhas são aplicadas no couro cabeludo em pequenas quantidades. Indicada para qualquer tipo de cabelo, desde que os fios não estejam danificados devido a procedimentos químicos, como alisamentos e relaxamentos, a técnica ainda é uma das mais práticas para os cuidados diários, pois os cabelos podem ser tratados normalmente, apenas evitando passar a chapinha ou o babyliss próximos à cola.

Micro link

Com as mechas de cabelo artificiais presas nos fios naturais através de anéis metálicos, a técnica não necessita de nenhum tipo de química na colocação, sendo uma das técnicas mais fáceis de aplicar e remover sem causar danos aos fios naturais, não sendo indicada para cabelos extremamente lisos, pois os fios artificiais podem acabar não fixando nos naturais.

Tela costurada

Ideal para as donas de cabelos mais curtinhos, a técnica liga os fios do alongamento aos naturais através de uma tela que é costurada rente ao couro cabeludo. A maior vantagem do alongamento é que ele fica quase imperceptível, além de não ter problemas com o calor da chapinha ou secador, já que não é usada cola para prender os novos fios. O procedimento, no entanto, precisa ser renovado de seis a oito semanas, para que as madeixas sejam hidratadas.

Adesivado

Indicado para que tem receio de adotar o alongamento e prefere não arriscar a saúde dos fios, podendo ser usado em qualquer tipo de cabelo. Não provocam danos aos fios porque que as mechas de cabelo são presas em lâminas adesivas, que são coladas nas madeixas naturais. Além da otimização do tempo – o procedimento demora apenas cerca de 30 minutos para ser concluído – o procedimento não deixa nenhum tipo de saliência no couro cabeludo, deixando a aparência dos fios muito mais naturais. Esta técnica é usada para dar volume, aumentar o comprimento, textura  dos fios e até aplicar mechas.

Tic tac

Já aquelas que desejam cabelos longos ou volumosos apenas para alguma ocasião especial podem investir no aplique tic-tac, que demora apenas cerca de 10 minutos para ser colocado,  podendo ser aplicada em casa. Para que o aplique fique bem camuflado, é importante que o tic-tac seja colocado rente ao couro cabeludo e bem fixado, para não correr o risco de escorregar no decorrer do dia.

Megahair

Nessa técnica, mechas artificiais são presas às naturais com cola de silicone especial. É um processo demorado, pois é feito mecha a mecha e pode levar até oito horas. Pode ser aplicado num cabelo mais curto, com no mínimo 4 cm de comprimento. Requer cuidados especiais com o calor do secador, chapinha e babyliss (que podem descolar as emendas), assim como deve ser evitada a umidade (que pode deixar a cola pegajosa, formando nós nos fios). É recomendada a recolocação a cada três meses.

A manutenção é fundamental

Para que o cabelo alongado fique sempre em dia, deve ser seguida a manutenção recomendada pelo profissional, procedimento necessário para a limpeza dos resíduos que ficam retidos entre os fios, além do reposicionamento e substituição das mechas danificadas, isso também é essencial para verificação o estado dos fios e o seu crescimento natural. Aproveite para cuidar das suas madeixas, com atenção especial ao couro cabeludo, investindo em nutrição e hidratação.

Para o dia-a-dia a dica é lavar os cabelos de forma cuidadosa, com especial atenção na hora da secagem e na hora de pentear os fios tensionados para não causar quebra, não descuidando dos fios naturais que devem ser escovados, hidratados, mantendo o foco principal na raiz.

QUER TER SEUS CRESPOS HIDRATADOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL CABELOS CACHEADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *