Aumenta o volume, menina! Dicas para dar volume aos cachos

volume

Cheios de charme e estilo os cabelos crespos e cacheados garantem um visual marcante, cheio de personalidade e glamour; o volume e a texturização são essenciais para compor o look e marcar seu estilo. Confira nossas dicas:

1 – Corte repicado

Os cortes mais indicados para dar volume aos cachos são os assimétricos, repicados e com muitas camadas, de preferência acompanhando o contorno do rosto. Esses modelos evidenciam cachos e ondas, trazendo leveza e balanço. Para manter o corte, é necessário aparar o cabelo a cada três meses.

2 – Difusor

Após lavar os cabelos, deixe que os fios sequem naturalmente por um tempo para que os cachos vão tomem seus formatos naturais; quando já estiverem razoavelmente secos, coloque a cabeça para baixo e use somente as mãos para soltar seus cachinhos, o volume já aparecerá instantaneamente. Para finalizar, use o difusor, ele é essencial para dar volume sem destruir a forma dos cachos. É só secar totalmente as partes ainda úmidas, e está pronto!

3 – Pente garfo

O pente garfo é indicado para dar o efeito black power nos afros e crespos, mas também é ideal para levantar a raiz e dar volume aos cabelos cacheados. Ele não deve ser usado para desembaraçar os cabelos; utilize nos cabelos secos e previamente desembaraçados e já finalizados, encaixe horizontalmente rente à raiz e dê leves puxadinhas em direção ao comprimento. Quanto mais vezes fizer este movimento, mais volume é adicionado. Para quem prefere os cachos mais definidos, use o pente garfo apenas na raiz, levantando-o suavemente; e para obter o efeito ouriçado do black power, com os cabelos secos, use o pente garfo repetidas vezes da raiz até as pontas para construir o volume.

Uma dica: se quiser um volume discreto experimente usar o pente garfo na parte superior da cabeça, se preferir um visual mais armado comece a partir da nuca, levantando a raiz de todo o cabelo.

4 – Use produtos adequados

Spray, gel, mousse, sérum, leave-in.. cada um deles dará um resultado diferente; o produto que você usar para finalizar ou dar um suporte ao fio determinará um tipo de volume: cabelos com pouca densidade (não importa se liso ou ondulado) pedem finalizadores em forma de espuma ou mousses; cabelos mais densos, que precisam apenas de definição de cachos pedem sérum/creme.

QUER TER SEUS CACHOS DEFINIDOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL CABELOS CACHEADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *