Cabelos embaraçados, emaranhados e com nós

 

AS CAUSAS

A principal é o ressecamento porque nesse estado as escamas da fibra capilar estão abertas e se entrelaçam como se fossem anzóis; qualquer coisa que deixe os fios secos ajuda a aumentar o problema, como químicas, o clima e água do mar e da piscina.

 

AS CONSEQUÊNCIAS

Formam nós, atrapalham o caimento dos fios e dificultam o processo de penteá-los, também podem contribuir para aumentar a porosidade, causar queda e ser até o motivo de doenças dermatológicas.

 

CASOS MAIS FREQUENTES

Cabelos finos tendem a ser mais embaraçados que os grossos, e os crespos e cacheados, por serem naturalmente mais ressecados, são mais propensos. Porém alguns tipos de desordens hormonais e doenças raras podem causar queda e mudança na textura das madeixas, por isso fique atenta.

 

COMO EVITAR

1 – Invista em hidratações para recuperar a cutícula do fio, com produtos à base de lipídeos, como ceramidas, geleia real, e óleos naturais, que além de tratar, lubrificam as escamas, deixando-as mais soltas e evitando que os fios se juntem;

2 – Pentear os cabelos antes de dormir ajuda a evitar fios embolados ao acordar;

3 – Faça uma trança frouxa para acordar no dia seguinte com fios alinhados;

4 – Para os cabelos curtos e lisos, a sugestão é enrolar as madeixas ao redor da cabeça com grampos, fazendo uma touca;

5 – Troque os lençóis e fronhas de algodão por versões de cetim, que seguram a umidade do cabelo, a mudança evita o atrito com o tecido e a formação de nós principalmente nas regiões da nuca e da frente da cabeça.

 

COMO CORRIGIR

1 – Para tirar o embolado dos cabelos é preciso paciência;

2 -Não desembarace as madeixas ainda molhadas pois os fios estarão mais frágeis;

3 – Antes do banho, aplique um leave-in e comece a pentear delicadamente com um pente de dentes largos até que os fios estejam soltos e depois lave o cabelo normalmente;

4 – Para embaraçados em pontas muito ressecadas, o pente de dentes largos também é uma boa saída para não comprometer a fibra capilar. Penteie os cabelos a partir das pontas, desembaraçando-as, e depois subindo até chegar a raiz em movimentos de cima para baixo.

 

DICA OLEOTERAPIA BRASIL: Óleos de consistência leve, como semente de uva, cártamo e aloe vera, além de diminuir o frizz e disfarçam as pontas ressecadas na hora da finalização e evitam os temidos nós.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *