Cabelos secos, opacos e sem vida? Nutrição é a solução!

Quando as glândulas sebáceas do couro cabeludo não produzem oleosidade suficiente para percorrer toda a extensão do comprimento dos fios os cabelos apresentam um aspecto seco, opaco e sem vida, podendo ficar desnutridos se não receberem o tratamento adequado.

 

A importância da nutrição

Realizar hidratações periódicas nos cabelos ajuda a manter as madeixas saudáveis e bonitas, mas para tratar o ressecamento de forma mais eficiente é necessário investir em produtos com propriedades nutritivas.

A nutrição promove a reposição da massa da fibra capilar e a regeneração da estrutura do fio e, com o seu interior recuperado, ele se torna mais reto e liso, ganhando assim brilho e vitalidade.

Mas tão importante quanto à escolha de produtos adequados é a ordem em que são aplicados: o xampu abre as escamas dos fios e tem a função de fortalecer e dar brilho às madeixas; a máscara capilar preenche a fibra capilar com os nutrientes necessários para revitalizar os cabelos, pode ser substituídas ou reforçada com óleos vegetais ou, ainda pelas manteigas; já o condicionador fecha as cutículas, finalizando o tratamento e garantindo um aspecto macio aos fios; é necessário o uso de um finalizador para proteger os cabelos das agressões externas, selando os fios, podendo ser escolhido um óleo de textura leve ou um leave-in específico para cabelos secos.

 

Dica Oleoterapia Brasil

Os óleos vegetais são uma ótima opção para devolver os lipídeos e a queratina que os cabelos precisam, em especial os óleos de abacate, castanha-do-pará, cenoura, oliva, argan, café verde, avelã e buriti, que podem ser usados como pré-xampu, para umectação capilar, para turbinar as máscaras de tratamento ou, ainda, como finalizadores, a exemplo dos óleos de semente de uva, cártamo ou jojoba.

 

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *