Cacheando um cabelo alisado

 

cacheando

Alisamentos definitivos mudam a estrutura do fio, pois a química o obriga a permanecer reto, somente quando o cabelo cresce pode se recuperar o visual natural das madeixas. Como o processo de alisamento químico, por si só, danifica os fios, porque com sua ação ocorre a abertura das cutículas (parte externa da estrutura capilar), fazendo com que a parte interna perca água e outros nutrientes essenciais para se manter a força e beleza dos cabelos, eles ficam fragilizados, ressecados, propensos à quebra e ao aparecimento de fios.

Como cachear um cabelo alisado sem danificar o fio

Para ter de volta curvas e caracóis depois do processo de alisamento, será necessário o uso de alguns recursos como modeladores à base de calor (baby liss, chapinha e até o secador) ou estilização à base de grampos e amarrações, mas é preciso ter cuidado com os fios que estão fragilizados, sendo necessário reidratá-los antes de qualquer manipulação. Use máscaras reconstrutoras e produtos ricos proteína de uma a duas vezes por semana, além de xampu e condicionador específicos para cabelos alisados ou quimicamente tratados, somente com o fio fortalecido é que se pode fazer alguma intervenção para cacheá-lo.

Escolha o método mais adequado

Para investir nos cachos, além dos recursos tradicionais como secador, babyliss e chapinha, outros modeladores com sistema mais novos (a exemplo dos cilindros de rotação automática), por serem mais práticos, submetem menos os fios à incidência de calor, porém seu efeito tende acabar mais rápido.; lembrando que se for modelar os cabelos com a incidência de calor é indispensável o uso de um protetor térmico.

Mais natural e menos danoso aos fios é enrolar mechas em formato de anel e prender com grampos, sem a necessidade da incidência de calor. Mas se depois de soltar os rolinhos os cabelos ficarem com um aspecto muito artificial, com as mechas definidas demais e sem movimento, jogue todo para frente e depois para trás, uma ou duas vezes, os cachos ficarão bem definidos e com volume, ou então passe os dedos entre os fios como se estivesse penteando o cabelo com a mão, assim você desconstrói um pouco os cachos, outra opção é pentear os fios com uma escova de cabelo de cerdas largas, as madeixas ficam só onduladas, com as curvas mais abertas, finalizando com um spray fixador.

QUER QUE SEUS CABELOS CRESÇAM FORTES E SAUDÁVEIS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CRESCIMENTO CAPILAR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *