Combata rugas e linhas de expressão com óleos vegetais

 

A partir dos 30 anos a pele vai perdendo sua elasticidade e os primeiro sinais de envelhecimento como rugas e linhas de expressão começam a surgir. Pensando nisso, a indústria cosmética dispõe de uma gama diversificada de produtos anti-idade, mas existem alternativas naturais cujos benefícios são equivalente ou até superiores aos insumos industrializados, confira:

 

ENTENDA O PROBLEMA

Com o passar dos tempos a pele vai perdendo naturalmente a elasticidade, seu ritmo de renovação diminui, assim como a produção de colágeno, componente que sustenta e dá firmeza à pele, tornando-a mais fina e flácida.

Além da idade, movimentos repetidos dos músculos da face, como sorrir e chorar, ajudam a criar linhas de expressão, principalmente ao redor dos olhos e da boca, fazendo surgir as chamadas rugas dinâmicas, conhecidas como “pés de galinha” e “bigode chinês”. As marcas podem ser agravadas pela má alimentação, hidratação deficiente e exposição ao sol sem proteção.

 

INVISTA EM PREVENÇÃO

A adoção de bons hábitos, como o uso regulação de protetor solar e de cremes hidratantes específicos para o seu tipo de pele, além de uma alimentação equilibrada, é o primeiro passo para evitar o aparecimento das rugas. Não esquecendo que a água é essencial para manter a hidratação do corpo, impactando na qualidade da pele, unhas e cabelos. Com a pele hidratada a pele ganha mais firmeza e maciez, além de suavizar possíveis linhas que começam a surgir.

 

O PODER DO ÓLEO VEGETAL

Para quem já exibe algumas linhas finas no rosto, ou rugas na testa ou ao redor dos olhos, alguns óleos vegetais são verdadeiros aliados para amenizar essas marcas. A dica é apostar naqueles ricos em substâncias antioxidantes, vitaminas A e E e nutrientes que aumentam a resistência e a elasticidade da pele, além de proporcionar uma intensa hidratação. Indicamos os óleos de alho, rícino, buriti, café verde, cártamo, copaíba, jojoba, pracaxi e rosa mosqueta.

COMO USAR

Para ser utilizado como anti-idade ou para recuperar a pele castigada pelos efeitos do sol, do vento e da poluição, à noite aplique de 2 a 3 gotas do óleo vegetal de sua preferência em movimento suaves, isso ajuda a combater rugas, flacidez e atenuar linhas de expressão.

 

O PODER DA MANTEIGA VEGETAL

Com propriedades emolientes, amaciantes da pele, nutritivas e hidratantes, a manteiga vegetal é uma excelente alternativa como creme  porque cria uma barreira entre esta e o ambiente conseguindo que a pele retenha os seus próprios óleos e não esteja tão exposta, servindo de proteção e atuando contra a radiação solar e atua positivamente na prevenção de rugas e o envelhecimento precoce, com destaque para a manteiga de karité, que atua como antioxidante, protegendo a pele contra os radicais livres.

 

COMO USAR

Passe a manteiga pura no rosto antes de dormir, fazendo massagens suaves e circulares. Pela manhã, lave o rosto como de costume.

 

IMPORTANTE LEMBRAR:

  • Não abra mão do protetor solar mesmo em dias nublados, já que os raios ultravioletas continuam a penetrar na pele e causando fotoenvelhecimento;
  • A hidratação da pele é essencial mesmo para quem tem a pele oleosa, já que repõe à cútis a água que ela precisa.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *