Como combater as pontas ressecadas

 

APOSTE NO LEAVE-IN

Além de dar brilho e movimento, o leave-in pode tratar o problema das pontas ressecadas, pra isso aposte naqueles que têm ceramidas na sua composição, que preenchem a estrutura danificada do fio de cabelo, seja de que tipo for.

 


LINHA PARA CABELOS DANIFICADOS

Para quem alisa ou tintura o cabelo e está com as pontas ressecadas, a dica é apostar numa linha de xampu e condicionador para cabelos danificados, isso porque todo cabelo que passa por química precisa de reposição de massa – como queratina ou ceramidas – e produtos dessas linha vão tratando as pontas dos fios a cada lavagem.

 


FOCO NA RECONSTRUÇÃO

Para quem está com as pontas muito ressecadas e opacas, um creme com poder reconstrutor é uma das melhores opções porque fortalece a parte do fio que está sem massa capilar. Você pode potencializar a máscara capilar com óleo vegetal a exemplo do óleo de andiroba, argan, buriti ou gergelim.

 

 

UMECTAÇÃO CAPILAR 

Essa técnica é uma das mais poderosas para nutrir o cabelo em profundidade por inteiro, da raiz às pontas. O óleo vegetal consegue penetrar na fibra e dar bastante brilho e hidratação as partes do cabelo que estão ressecadas.

 


PENTE DE DENTES LARGOS

Pontas ressecadas podem se transformar em pontas duplas num piscar de olhos, e para evitar que isso aconteça, um hábito simples é usar um pente de dentes largos, de preferência de madeira, para desembaraçar os cabelos de forma suave, evitando o atrito e o risco de criar nós e quebras.

 


PROTETOR TÉRMICO SEMPRE

Para quem faz uso do secador ou chapinha a dica é não abrir mão de um protetor térmico, esse tipo de produto forma uma película de proteção na fibra capilar, evitando que os fios quebrem.

 

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *