Como combater os efeitos indesejados da descoloração

loiro platinado danificado

Antes do processo de clareamento dos cabelos é necessário ter a certeza de que as madeixas irão suportar a mudança, elas devem estar fortes e nutridas; a superfície, a cutícula e o córtex precisam estar saudáveis para fixar a cor sem comprometer o seu aspecto. Mas, a depender do estado dos fios, ele pode ficar sensibilizado com a descoloração e gerar alguns danos para as madeixas, deixando-as mais fracas, quebradiças e sem brilho e, nos casos mais extremos, os cabelos descoloridos tendem ao ressecamento, ao desbotamento, à porosidade e à quebra. Para exibir loiros deslumbrantes, é importante contar com alguns cuidados especiais para manter os cabelos sempre saudáveis, confira:

 

Hidratação é essencial

Como a descoloração faz com que os fios percam sua resistência hídrica natural, é necessário devolver os nutrientes perdidos nesse processo para que os fios não fiquem ressecados e quebradiços, por isso invista numa hidratação reconstrutora logo após descolorir os fios, mantendo uma rotina semanal de hidratações.

Acredite no poder dos finalizadores

Para combater a aparência ressecada e enrijecida e devolver o brilho das madeixas os óleos finalizadores de uso diário ajudam a devolver o brilho e a maciez dos fios. Dê preferência aos de textura leve como o óleo de semente de uva, cártamo e maracujá.

Proteja os fios do calor

Quando a exposição dos cabelos a agentes externos for ainda mais agressiva, como no uso de secador e chapinha, é importante ter um cuidado ainda maior com os fios. Para proteger as madeixas do calor vindo dessas ferramentas, é indispensável contar com a ajuda de protetores térmicos, que vão criar uma capa protetora e não evitar que a temperatura alta dos aparelhos afetem a fibra capilar, não permitindo que os fios fiquem ressecados e porosos.

Mantenha uma rotina de cuidados

Para um tratamento completo de recuperação da vitalidade dos fios (deixando-os saudáveis, macios e brilhantes), invista na reconstrução capilar com ciclos semanais e hidratação, umectação com óleos vegetais e sessões de cauterização à base de queratina.

QUER DEVOLVER A SAÚDE PARA SEUS CABELOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *