Como controlar a raiz volumosa

lisocrespo 2

A raiz volumosa, característica dos cabelos cacheados e crespos (devido ao formato da fibra capilar), cria um efeito alto principalmente na parte da frente da cabeça. Ao contrário de quem assume os fios naturais, volumosos e com raiz alta, quem prefere os fios lisos e recorre a processos químicos como selantes, progressivas e relaxamentos sabe como a raiz compromete o efeito chapado. Para não fragilizar ainda mais os fios quimicamente processados e para respeitar o intervalo recomendado entre cada procedimento, uma boa opção é o amaciamento da raiz para ajudar na redução do volume e favorecer a finalização dos alisados.

NUTRIÇÃO E HIDRATAÇÃO SEMPRE

Cabelos muito volumosos precisam constantemente de hidratação e nutrição, de uma a duas vezes por semana; quanto mais os fios estão nutridos e hidratados mais controlados eles ficam. Máscaras com ativos a base de óleos e manteigas vegetais são os mais recomendados.

A IMPORTÂNCIA DOS FINALIZADORES

Para quem possui cabelos cheios e armados, os finalizadores ajudam a controlar o volume, definir os fios, manter o cabelo hidratado, além de reduzir o frizz e facilitar o ato de pentear, pois deixam os fios mais macios. Dentre os diversos tipos disponíveis, os mais densos são indicados para o uso pós-lavagem, enquanto os líquidos devem ser usados para ajudar a manter o cabelo controlado ao longo do dia, já que são leves e podem ser reaplicados quantas vezes forem necessárias.

PARA QUEM PREFERE O LISO TOTAL

Apostar em óleos e defrizantes ajuda a disfarçar o volume extra: depois de finalizada a escova, separe a área afetada, passe um óleo vegetal de sua preferência ou um drefrizante de textura leve e, com uma escova pequena, do tipo que se usa em cabelos curtos, escove os cabelos com o secador, direcionando-o da risca para baixo; se a raiz ficar muito grudada ao couro cabeludo, ajuste cuidadosamente com os dedos para dar um volume controlado.

PARA QUEM ESTÁ EM TRANSIÇÃO CAPILAR

Para quem está em processo de transição o que mais incomoda é a diferença da textura entre a raiz natualmente crespa ou cacheada (com maior volume), e o restante do cabelo ainda sob o efeito de algum procedimento alisante (mais liso, fino, sem volume e de forma indefinida). Nesses casos, produtos como leave-ins e mousses ajudam a conseguir um volume controlado, mas devem ser aplicados com pelo menos um dedo de distância do couro cabeludo para não causar problemas como oleosidade e queda. Se existe o hábito de finalizar com o difusor, o ideal é usá-lo com o caimento natural do cabelo e não com a cabeça para baixo, porque esse procedimento levanta a raiz naturalmente, por isso ao secar os fios na direção do caimento natural, o cabelo ganha desenho na extensão e a raiz fica seca e controlada.

Outra opção é usar prendedores longos depois de lavar e finalizar os cabelos, para controlar o processo de secagem. Com os fios ainda úmidos, prenda mechas largas na horizontal e deixe secar; retire os prendedores com cuidado e o efeito será uma raiz um pouco alta, porém controlada.

QUER CABELOS LISOS POR UM MÉTODO QUE NÃO AGRIDA OS FIOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL ALISAMENTO ORGÂNICO.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *