10 pecados em cabelos des(coloridos)

1. QUÍMICA SEM TESTE DE MECHAS

A melhor maneira de prevenir corte químico e outros problemas por conta de alisamento e coloração é realizando sempre o teste de mecha antes do procedimento.

 

2. MISTURAR MAIS DE UMA QUÍMICA

Alguns tipos de química não são compatíveis, essa á a principal causa do corte químico, por isso procure um especialista para tirar a dúvida e saber o que pode ser feito nos seus fios.

 

3. NÃO PREPARAR OS FIOS PARA UMA DESCOLORAÇÃO

Invista num cronograma capilar antes de mudar os fios, eles ficarão saudáveis para resistir à perda de nutrientes que pode acontecer no processo.

 

4. APLICAR A TINTA COM OS FIOS MOLHADOS

A água e óleo natural dos cabelos não permite que a tinta consiga agir nos fios, por isso aplique a coloração nos cabelos limpos e secos.

 

5. DEIXAR A TINTA POR TEMPO DO QUE O INDICADO

Ultrapassar o tempo indicado pelo fabricante não muda o tom ou fixação da core pode deixar os fios frágeis e ressecados.

 

6. REALIZAR ESCOVA PROGRESSIVA ANTES DA COLORAÇÃO

O ideal é fazer a progressiva depois da coloração, pois a química do alisamento forma uma película no entorno do fio e dificulta a entrada da coloração.

 

7. MAIS DE UMA COLORAÇÃO POR MÊS

Se processo em todo o cabelo for feito num intervalo curto de tempo pode danificar os cabelos, mas os retoques na parte não colorida do fio estão liberados.

 

8. IGNORAR OS CUIDADOS PÓS-COLORAÇÃO

Ter uma rotina de cuidados depois de mudar de cor é essencial para que eles não fiquem opacos, fracos e quebradiços, já que a coloração pode retirar esse nutrientes dos fios.

 

9. DEIXAR DE MANTER LIMPA A ESCOVA/PENTE

Acessórios para cabelo tendem a acumular óleo e poeira e devem ser limpos para que não transfiram gordura e sujeira para os fios e couro cabeludo.

 

10. ADIAR O CORTE

Esperar demais aumenta o risco de pontas duplas, quebradiças e arrepiadas, o ideal é eliminar periodicamente a parte danificada dos cabelos e garantir um visual saudável.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *