Como cuidar dos crespos após a descoloração

 

Por ser naturalmente mais ressecado o cabelo crespo precisa de cuidados especiais no processo de descoloração, sendo essencial mantê-lo sempre bem hidratado para ele possa manter a cor e permanecer saudável após a transformação. Confira as dicas!

 

1 – Umectação para nutrir

Descolorir as madeixas resseca qualquer tipo de fio, mas os crespos sofrem ainda mais com o processo, mas isso não significa que o procedimento não deve ser feito, o segredo para cabelos vibrantes é investir na reposição dos lipídios perdidos com umectação capilar. O tratamento pode ser semanal ou quinzenal, a depender da necessidade do fio, na forma de pré-xampu, tradicional ou noturna, finalizando com produtos com propriedades hidratantes e nutritivas, para segurar o tratamento nos fios.

 

2 – Reconstrução devolver proteínas

Investir em reconstrução é fundamental para recuperar os nutrientes perdidos ao descolorir os cabelos crespos, combatendo o fio ressecado e poroso, recuperando a naturalidade das madeixas. São indicados produtos como a queratina, ceramidas, proteínas e aminoácidos, mas a queratina deve ser usada com moderação porque em excesso deixa os cabelos enrijecidos e propensos à queda, sendo importante hidratar depois da reconstrução.

 

3 – Xampu matizador evita o amarelado

Com o tempo, o cabelo tende a desbotar e ficar mais amarelado, principalmente se a cor base for mais escura. Usar um xampu que tenha pigmentos violeta ou azuis ajuda a retirar as mechas amareladas ou alaranjadas; a fórmula consegue neutralizar o loiro, levando de volta a nuance original que você escolheu, seja dourada, platinada, caramelo, entre outras. Eles podem ser usados a cada 15 dias, ou uma vez por semana se o aspecto amarelado estiver muito intenso. Está liberado aplicar na raiz! A dica é deixar agir nos fios somente até 5 minutos.

 

4 – Finalizadores com filtro UV protegem e preservam a cor

Invista em produtos com filtro UV sempre que for sair de casa, na forma de creme para pentear, óleos ou leave-in. Além de manter a cor por mais tempo, essa precaução adia o retoque das madeixas e, com isso, se agride menos os fios.

 

 

QUER PROLONGAR O EFEITO DA SUA COLORAÇÃO? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PROTEÇÃO DA COR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *