Teste de mecha e prova de toque – cuidados essenciais para cabelos quimicamente tratados

 

Transformar os fios é quase uma paixão feminina – cortar, descolorir, colorir, alisar, cachear -, mas processos químicos de beleza exigem cuidados especiais, mesmo para quem segue todos os cuidados e sente que o cabelo está preparado para a ação.

Realizados antes da aplicação de produtos químicos a prova de toque e o teste de mecha são essenciais para se ter certeza de que os fios vão resistir ao processo e que você não vai ter reações ou algum tipo de sensibilidade a um componente químico, prevenindo o risco de problemas, como processos alérgicos e queda dos cabelos.

 

 

PROVA DE TOQUE

Deve ser repetida a cada aplicação de um produto cosmético. Lave uma pequena área no antebraço; passe uma pequena quantidade do produto no antebranço; deixe agir por 30 minutos; lave o local de aplicação com água em abundância; aguarde por 24h; verifique o local da aplicação e se houver irritação na pele, coceira, ardência no local ou em regiões próximas, não use o produto.

 

 

TESTE DE MECHA

É através dele que se verifica o tempo de ação ideal de produto indicado para seu tipo de cabelo e se os seus fios estão nas condições ideais para a transformação e deve ser feito mesmo se já conhecer ou usar o produto. Escolha uma mecha próxima à nuca e aplique o produto; Verifique a Mecha-Teste a cada 5 minutos, conferindo a maleabilidade e o grau de relaxamento até a transformação ideal e/ou se houve alguma alteração indesejada. Não ultrapasse 60 minutos e enxágue bem. Se observar que o cabelo teve qualquer mudança de textura ou queda, é melhor intensificar os tratamentos antes de arriscar a mudança de look; mas, se não observar nada de diferente, pode fazer o procedimento sem medo, de preferência após aguardar de 2 a 3 dias.

 

 

QUER DEVOLVER A SAÚDE PARA SEUS CABELOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *