Como fortalecer os fios antes da coloração
É imprescindível investir em cuidados específicos antes de se mudar a cor dos fios para que as madeixas não sofram com os efeitos químicos, por isso antes de qualquer procedimento de coloração ou descoloração é recomendado repor todos os nutrientes para que a fibra capilar não fique vulnerável ao processo de transformação.
Monte seu cronograma capilar
Antes de se colorir os cabelos é necessário investir em tratamentos profundos, isso porque o fio perde bastante hidratação e proteínas com o procedimento e ao combinar uma rotina de cuidados específicos, contando com os ciclos de hidratação, nutrição e reconstrução por um período de quatro semanas torna o fio mais resistente, menos suscetível a quebra, além de reduzir efeitos indesejáveis como ressecamento, aspereza e opacidade.
Como complemento, além de usar sempre produtos adequados ao seu fio, com fórmulas específicas para a sua textura, é importante destacar que fios coloridos necessitam de cuidados diferenciados, e para isso, as linhas reconstrutoras e protetoras da cor são as mais indicadas.
Cuidados pós-coloração
Depois da coloração também vale repetir o cronograma, dando um foco maior para a etapa de reconstrução para repor as proteínas e a massa da fibra capilar. Com esses cuidados, além de garantir cabelos mais bonitos e saudáveis, as madeixas ficam preparadas para passar pelo procedimento sem sofrer grandes danos.
Dica Oleoterapia Brasil
Os óleos vegetais além de garantir nutrição e maciez aos fios, promove um brilho extra que é super bem vindo após a coloração, principalmente quando utilizados na umectação ou como finalizadores, por isso desenvolvemos o mix “Proteção da Cor”, um blend de óleos especialmente formulado para cuidar das madeixas e prolongar o efeito da sua coloração.