Como garantir cabelos lisos e com balanço

liso com balanço

O liso natural está em alta, diferente do efeito chapado do cabelo polido, o efeito mais moderno é cheio de movimento e longe dos fios impecavelmente assentados. Mas conseguir o look ideal é mais fácil do que se imagina, confira:

Tudo começa com a limpeza

O primeiro passo é escolher o xampu mais adequado para o seu tipo de cabelo. Cabelos mais grossos devem usar xampus que contenham agentes hidratantes e, para os fios finos, os mais indicados são os transparentes. É recomendável lavar duas vezes com xampu antes de aplicar o condicionador. Fique atenta à temperatura da água, quanto mais fria mais brilho para os fios.

Massagear o couro cabeludo para ativar os vasos sanguíneos, isso favorece que a oleosidade natural seja distribuída ao longo dos fios, tornando os fios mais flexíveis. E, para complementar, condicione os cabelos corretamente, aplicando do comprimento às pontas, evitando a raiz, investindo em produtos rico em extratos naturais, eles ajudam a garantir brilho e sedosidade aos fios sem deixar um aspecto pesado.

 

Acerte na texturização

Nos cabelos ainda úmidos, aplique um sérum para evitar o frizz. Seque em seguida aplicando previamente um protetor térmico e finalize com umas gotinhas de óleo vegetal, como argan, ojon ou semente de uva.

Para garantir mais movimento, amarre os fios em um coque e solte na sequência.

 

Truque de salão

Na hora de finalizar, aplique um jato de ar frio no sentido contrário ao da raiz, ‘descolando’ os fios da cabeça, isso irá garantir um volume natural.

QUER CABELOS LISOS POR UM MÉTODO QUE NÃO AGRIDA OS FIOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL ALISAMENTO ORGÂNICO.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

2 comentários em “Como garantir cabelos lisos e com balanço

  • 3 de agosto de 2018 a 17:35
    Permalink

    Como usar o alisamento orgânico? De qto em qto tempo devo usar?

    Responder
    • 4 de agosto de 2018 a 19:38
      Permalink

      Olá Silvia,

      O Alisamento Orgânico pode ser utilizado até duas vezes na semana através do método de umectação capilar (tradicional ou noturna), como pré-xampu ou adicionado a cremes ou máscaras de tratamento.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *