Como manter a cor vibrante da sua coloração

cores vibrantes

 

Menos sulfato

Xampus e condicionadores para cabelos tingidos possuem dosagem menor de sulfato, ele tem ação adstringente e pode ressecar demais o cabelo, além de possuir em sua composição agentes antioxidantes que realçam a cor, mantendo o seu efeito por mais tempo. Há, inclusive, produtos específicos para a cor que você escolheu: loiro, vermelho, tons escuros…

Use água fria

A água mais fria agride menos o cabelo,  ela causa uma vasoconstrição e fecha a cutícula do fio, proporcionando mais brilho. Já a água quente abre a cutícula e tende a ressecá-lo e, ainda, estimula a oleosidade do couro cabeludo. Por isso, o ideal é lavar os cabelos com água fria ou usar água morna e finalizar com a fria.

Evite lavar os cabelos todo dia

O tipo de cabelo e o nível de porosidade influenciam no desbotamento, por isso é importante lavar os fios na frequência ideal e com os produtos certos; os cabelos que são lavados com mais frequência, desbotam mais rápido.

Invista em hidratação

O processo de coloração fragiliza os fios porque retira nutriente e a sua umidade natural, deixando-os ressecados e favorecendo a perda da cor. O ideal é que uma hidratação profunda seja realizada antes da tintura e siga uma frequência para amenizar os efeitos do ressecamento; o recomendado é que seja realizada uma hidratação caseira a cada 15 dias e mensalmente uma mais profunda.

Proteja as madeixas dos raios UV

Os cabelos devem receber os mesmo cuidados que a pele com a exposição solar, isso porque os raios UV afetam a sua estrutura interna, comprometendo a saúde dos fios e fazendo com que os pigmentos de cor oxidem mais rápido, ou seja, a cor fica desbotada, então use produtos com fator de proteção solar, principalmente leave-in no dia-a-dia, além de acessórios como chapéus, bonés e lenços quando for se expuser ao sol.

Cuidado com o excesso de química

O cabelo saudável tem as cutículas fechadas para manter o pigmento da cor por mais tempo, por isso quanto maior a quantidade de processos químicos realizados, maior deverá ser o cuidado com os fios; combinar mais de um procedimento, como tintura e alisamento, age na estrutura interna, externa e na resistência do fio, abrindo as cutículas e favorecendo um desbotamento maior. Para combinar mais de um procedimento químico procure um profissional de confiança e para avaliar as condições do seu cabelo e sempre faça um teste de mecha.

QUER PROLONGAR O EFEITO DA SUA COLORAÇÃO? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PROTEÇÃO DA COR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *