Como recuperar um cabelo quimicamente danificado

Alisamentos temporários ou definitivos, relaxamentos, colorações, descolorações, mechas, permanentes; em se tratando de cabelo o mercado cosmético não para de se reinventar, mas essas transformações constantes dos fios com o auxílio de produtos químicos pode comprometer sua integridade e características como brilho, sedosidade, maleabilidade, maciez dos cabelos.

Os problemas começam quando os fios sensibilizados passam por outra transformação, fragilizando a fibra capilar de forma a danificar a sua estrutura, por isso é imprescindível se submeter ao teste de mecha antes de cada intervenção, mesmo que os cabelos já estejam acostumados aos procedimentos e aos produtos.

 

COMO PREVENIR O DANO

Para que o cabelo esteja apto a receber qualquer química de transformação é preciso que os fios estejam fortes e saudáveis; madeixas sensibilizadas e fragilizadas podem sofrem danos na sua estrutura, comprometendo a beleza e, principalmente, a saúde dos fios, por isso o primeiro passo para preparar os cabelos antes de um procedimento químico é o preenchimento da fibra com proteínas, seguido de uma reposição de escamas e, finalmente, a selagem do fio.

 

É POSSÍVEL RECUPERAR

Para cabelos já danificados são indicados produtos que atuam de forma eficaz sobre a fibra capilar devolvendo a força e o aspecto saudável, dando condições aos cabelos de receber uma nova química. Nesse sentido a reposição de proteínas é imprescindível no processo de recuperação de um fio quimicamente danificado. É preciso repor, também, os nutrientes perdidos, revitalizar o cimento intercelular e melhorar as condições de emoliência do fio, aumentando sua elasticidade, brilho, maciez e maleabilidade natural.

 

MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS

Especialmente formulado para recompor a fibra capilar danificada, o Mix Oleoterapia Brasil para cabelos quimicamente tratados conta com ativos 100% naturais encontrados nos óleos vegetais que contém proteínas que devolvem a força e a resistência ao fio, mantendo também a hidratação por um tempo prolongado, repondo a queratina perdida no processo e proporcionando elasticidade e o brilho saudável às madeixas, além de conter ácidos compatíveis com a fibra capilar, vitaminas, sais minerais e outros nutrientes que regeneram o cimento intracelular, proporcionando um trabalho de recuperação intenso e profundo dos cabelos, revitalizando as madeixas e tornando-os naturalmente saudáveis.

 

 

QUER DEVOLVER A SAÚDE PARA SEUS CABELOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *