Dicas infalíveis para remover a umectação dos cabelos

 

Apostar na umectação é garantia de um cabelo bem nutrido e com muito brilho, além de combater o ressecamento e contribuir para a força e a saúde das madeixas, mas para que os cabelos não fiquem pesados após o procedimento, reunimos aqui algumas dicas infalíveis para retirar o óleo das madeixas sem trabalho:

 
CACHEADOS OU CRESPOS

Aposte na técnica UCPE, que usa o condicionador para retirar o óleo de maneira mais fácil e sem comprometer a nutrição que acabou de ser feita.
Como fazer: A sigla traduz todo o processo: umectar, condicionar, pausar e enxaguar; passe condicionador mecha a mecha nos cabelos, enluvando os fios e após uma pausa de 20 minutos, enxague abundantemente; se achar necessário lave os cabelos com xampu e condicionador como de costume.

 

LISOS OU ALISADOS

Os fios mais retos geralmente mais finos e costumam ficar oleosos mais rápido e para fugir do efeito pesado pós-umectação a dica é usar um xampu transparente/translúcido, bastante indicado para a limpeza dos fios e do couro cabeludo.
Como fazer: Dilua o xampu na água morna dentro de um recipiente; enxague os cabelos com água morna, para que o excesso de óleo seja amolecido pela temperatura; jogue o líquido na raiz do cabelo, distribuindo a espuma por todo o couro cabeludo; massageie com a ponta dos dedos e deixe que a espuma se distribua naturalmente pelo comprimento dos cabelos; enluve as mechas do cabelo para que o óleo seja removido sem esforço; finalize com o condicionador ou com uma máscara de tratamento apenas do comprimento para as pontas.

 
ATENÇÃO NA QUANTIDADE

Por mais que seu cabelo esteja ressecado, não exagere na quantidade de óleo, porque o cabelo só vai absorver a quantidade que a fibra está realmente precisando.

 
CUIDADO COM A TEMPERATURA DA ÁGUA

Na hora de retirar, a água morna ajuda a “derreter” o óleo capilar, mas a água quente aumenta a produção de oleosidade no couro cabeludo.

 
ATENÇÃO NA RETIRADA

Certifique-se de que todo o couro cabeludo recebeu a espuma do xampu/condicionador na hora da lavagem, como as áreas atrás da orelha, nuca e, principalmente, na parte da frente das madeixas.

 

 

Você encontra óleos vegetais 100% naturais no nosso site www.oleoterapiabrasil.com

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *