Como tratar a perda de densidade capilar

Excesso de procedimentos químicos, mudanças hormonais, e a hereditariedade são os principais causadores da falta de densidade capilar nas mulheres, que se caracteriza por cabelos finos e cada vez mais ralos na sua extensão.

O cabelo apresenta um aspecto mais “minguado” e sem vida, os fios vão diminuindo de diâmetro e ficam cada vez mais finos, podendo ocorrer a ausência dos folículos produtores de fios de cabelo em determinadas áreas.

Muitas dicas são valiosas para tratar o problema, como o espaçamento entre procedimentos químicos, investir num novo corte, alimentação mais saudável (isso inclui beber bastante água) e usar produtos adequados ao seu tipo de fio.

É importante estar atenta à higienização, não deixando resíduos de produtos nos fios e limpar corretamente o couro cabeludo, retirando qualquer componente que possa causar danos, isso também ajuda na absorção de nutrientes que fortalecem o fio e a potencializar os efeitos da hidratação.

NOSSA DICA: As argilas são excelentes detox naturais e podem integrar quinzenalmente a sua rotina de cuidados capilares. Já os óleos vegetais de abacate, alecrim, cravo, camomila, jojoba, linhaça, mamona e semente de girassol ajudam a encorpar os fios e podem ser usados semanalmente na umectação capilar.

Lembrando que, caso você note uma queda excessiva, o ideal é procurar um profissional especializado para avaliar melhor o seu caso.

Você encontra óleo vegetal 100% natural no nosso site www.oleoterapiabrasil.com

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *