Como tratar a porosidade capilar

A porosidade capilar é um índice que mede a capacidade do fio de absorver substâncias, ela pode ser alta, média ou baixa.

Quando os fios estão com alto índice de porosidade possuem cutículas extremamente abertas, tem maior facilidade de absorver água e nutrientes mas o fio é incapaz de reter as substâncias.

Fios muito porosos tendem a apresentar sinais marcantes: ressecamento grave, falta de definição, frizz, toque áspero e pontas duplas.

Alta porosidade é mais frequente em cabelos cacheados por conta do formato encaracolado dos fios, que dificulta a distribuição dos nutrientes e óleos produzidos na raiz.

Esse grau de porosidade pode ser resultado de danos ocasionados por químicas ou por hábitos diários, como o uso excessivo de ferramentas de calor, a realização de química, a exposição solar sem proteção ou ser uma característica genética.
Para reverter o ressecamento e recuperar os nutrientes, é preciso investir em uma nutrição profunda, invista na umectação capilar com óleos e manteigas vegetais 100% naturais.

 

Nossa dica: Os óleos de Algodão, Gérmen de Trigo, a Manteiga de Abacate são excelentes para umectação capilar, já a Manteiga de Reconstrução e o Óleo Finalizador são indicados para uso diário.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *