Conheça os benefícios da manteiga de cupuaçu

A Manteiga de Cupuaçu é extraída da semente do cupuaçuzeiro, contém ácidos graxos benéficos (com destaque  para os ácidos palmítico, esteárico,  oléico e palmítico), polifenóis e fitoesteróis (especialmente beta-sitosterol).

 

Indicações

Combate o ressecamento da pele e dos cabelos, pois mantém a sua hidratação, podendo ser utilizado também nos lábios e unhas.

 

Na pele

Proporciona um toque agradável, maciez, suavidade e nutrição à pele, possibilitando a recuperação de sua umidade e elasticidade natural, principalmente nas do tipo secas e maltratadas pelas agressões externas. Combate o envelhecimento precoce e confere um efeito calmante e anti-inflamatório à pele e auxilia no processo de cicatrização, acelerando a reestruturação da pele lesionada. Proporciona maciez às cutículas e combate rachaduras cutâneas, inclusive na região dos pés.

 

Nos cabelos

Promove suavidade e maciez aos cabelos, aumentando a sua umidade natural e elasticidade, evitando a desidratação, sendo especialmente recomendado para cabelos quebradiços. Promove a selagem das cutículas e proporcionando um brilho saudável com redução no volume das madeixas.

 

Modo de usar

Pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou adicionada a cremes corporais, óleos vegetais e essenciais. Nos cabelos pode ser usada na umectação capilar tradicional ou noturna, como pré-xampu ou finalizador.

 

Precauções

Uso cosmético. De forma geral não provoca alergias, o que a habilita a ser usada em áreas como os tecidos das mucosas e em volta dos olhos. Em caso de irritação suspenda o uso. Manter em local seco e longe de fonte de calor.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *