Cores vibrantes, uma questão de personalidade

colorido 6

Os cabelos coloridos com tons menos convencionais ganham mais adeptas a cada dia; cores vibrantes como azul, verde, roxo, laranja e rosa fazem a cabeça de meninas e mulheres de personalidade tão vibrante quanto. Questões como a dificuldade de encontrar o tom desejado, a manutenção da cor e manchas pós-coloração são fatores que causam insegurança em quem pretende aderir a cores vibrantes. Confira nossas dicas para que você possa extrair o melhor da cor:

Preparando os cabelos

Muitos tons exigem que os cabelos sejam descoloridos totalmente antes de ser aplicada a cor vibrante. A descoloração é mais indicada para cabelos virgens, enquanto a decapagem funciona apenas em cabelos previamente tingidos.

Quem tem cabelos naturalmente escuros terá que descolorir, caso contrário a tinta não vai se fixar nos fios, o que requer cuidados especiais, pois descolorantes costumam agredir muito os fios. O mais importante é que as condições dos cabelos sejam consideradas antes do processo se coloração seja iniciado, principalmente para quem faz uso de alisamento ou progressivas, por isso a ajuda de um profissional é sempre indicada para verificar a compatibilidade entre os procedimentos.

Escolha seu estilo

colorido 4

Caso você queira pintar de um único um tom vibrante, o processo é o mesmo que o das tintas convencionais. Caso não queira descolorir o seu cabelo inteiro, existem diversas técnicas que dão lindos efeitos, como o ombré, onde somente as pontas são descoloridas e pintadas; o color candy, que são as cores mais clarinhas em tons pastéis e o degradê, efeito aderido por muitas fashionistas, em que você pode usar duas cores ou mais.

Cuidados pós-coloração

colorido 2

Como as tintas coloridas desbotam mais rápido, será necessário fazer o retoque a cada 15 ou 20 dias. Os demais cuidados são os mesmos da coloração convencional: Use xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos; não exagere na água quente, no secador e nem na chapinha, que contribuem para o ressecamento dos fios, por isso use sempre um protetor térmico; evite piscina, mar e muito sol, e se o fizer use filtro solar ou alguma proteção como boné, chapéu ou lenços. Todos esses cuidados são necessários porque os fios vão estar muito sensíveis devido ao processo de descoloração.

Cuidados como hidratação, reposição de nutrientes e queratina devem ser ainda mais frequentes que o cuidado normal, por isso não descuide da manutenção diária e dos cuidados semanais. A dica fica por conta de óleos vegetais com propriedades antioxidantes que, além de tratar, retardam a perda da cor, como avelã e buriti, outros que agem como protetores solares como Gergelim e, ainda, os que são regeneradores capilares, auxiliando cabelos danificados e tingidos, a exemplo do Gérmen de Trigo.

Para ajudar na escolha da tinta

colorido 5

A maioria das fórmulas de tinta de cores vibrantes (conhecidas no mercado como tinta fantasia) encontradas no mercado age de forma superficial nos fios, como uma espécie de tonalizante. Sem amônia e água oxigenada na sua formulação como nas tintas convencionais – que servem para abrir as escamas do cabelo e revelar a cor -, agem mais superficialmente nos fios, não tendo a mesma fixação, por essa razão as cores vibrantes desbotam muito rapidamente.

Saiba mais:

Manic Panic – Uma das marcas mais conhecidas, possui uma cartela de cores únicas. Indicada para quem não quer uma pigmentação muito forte, elas desbotam mais rápido que as outras, por isso é a escolha perfeita para quem quer estar sempre mudando de cor.

La Riche Directions – Por possuir o nível de pigmentação mais baixo é indicada para quem não quer que os cabelos fiquem manchados quando desbotarPossui uma cartela com mais de 30 cores, do mais flúor até tons pastel.

Special Effects – Com uma cartela de cores com quase 30 tonalidades diferentes – inclusive algumas que brilham na luz negra, sua duração é relativamente longa, entre 3 e 6 semanas. Quem usa garante que diferente da maioria das marcas, ela desbota em tons tão bonitos quanto os recém pintados.

Hard Colors – Fabricada pela Kert. Promete, além de tonalizar, hidratar enquanto colore, mas sua cartela de cores é pequena, com apenas 7 opções de tons.

Jeans Color – Fabricada pela renomada marca italiana Alfaparf, uma das mais populares e consumidas aqui no Brasil, possui um cartela com 12 cores disponíveis. A coloração dura em média oito lavagens, mas a grande queixa é que mesmo depois de desbotada, deixa o cabelo manchado.

Exotic Criativ – Marca é brasileira e já é a favorita das usuárias por sua durabilidade e por suas cores bem fortes.

Sprays – Para quem tem o cabelo manchado ou quem tem medo de não se acostumar com a cor, vale a pena testar o efeito com sprays de tinta de cabelo, eles não mancham a roupa e saem do cabelo antes mesmo de lavar. São vendidos em loja lojas de fantasia e perfumarias. E o efeito é melhor em cabelos loiros.

QUER PROLONGAR O EFEITO DA SUA COLORAÇÃO? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PROTEÇÃO DA COR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *