Corte pixie: todo o charme e versatilidade do estilo joãozinho

pixie

Necessidade, praticidade, tendência ou estilo: não importa o motivo, o cabelo curto chegou para ficar, adotado por celebridades como a atriz e cantora Sophia Abrahão e a atriz Carla Selle, que está deslumbrante no papel da jornalista Laila na novela Totalmente Demais com seu corte pixie (aqui tão conhecido como “Joãozinho”) conquistou de vez as passarelas de moda de todo o mundo e já faz a cabeça de muitas meninas.

O corte curtinho oferece muitas vantagens: além do ar moderno e de ser extremamente prático (lavou, tá pronto), confortável e refrescante, é extremamente versátil. É um estilo que promove um destaque enorme aos olhos e, apesar de parecer contraditório, cria um visual muito feminino, afinal, não é o comprimento do cabelo que define a feminilidade do visual.

Como cuidar

Qualquer textura de cabelo pode aderir ao corte mas, apesar da praticidade, o look requer cuidados; se não houver cuidados com a hidratação pode ficar com o visual ressecado, com fios espetados. Além disso, é importante se manter o corte em dia.

Para estilizar, vale a pena investir em pomadas e spray com fixação leve que não comprometem o movimento e mantêm os fios no lugar, garantindo o penteado, como os topetes e moicanos; podendo ser usado também o seu caimento natural.

Escolha a sua versão

O pixie fica perfeito em lisos, ondulados, cacheados e crespos, sem restrições, além de poder ser usado em qualquer formato de rosto porque existem várias versões pro mesmo corte:

– Para rosto redondo, o pixie em camadas com franja diagonal acima dos olhos é indicado para rostos ovais, pois alonga o rosto ao adicionar volume na parte de cima, ele também realça as maçãs do rosto e os olhos, principalmente se a franja for desfiada.

Para o rosto quadrado, o ideal é investir num comprimento maior, inclusive na parte de trás, com a franja de comprimento médio ou longo na diagonal para quebrar a angulação do rosto, ou então curtinha assimétrica, deixando a testa à mostra para disfarçar a largura da mandíbula.

– Para rosto em formato triangular(testa larga e queixo fino), o pixie com uma franja cheia na diagonal um pouco acima da sobrancelha, e com as laterais planas, destaca as maçãs do rosto e o sentido da franja disfarça a largura da testa, evitando volume nas laterais

– Para o rosto pequeno a melhor opção é deixar um franjão, também na diagonal.

Para quem tem maçãs proeminentes, com uma largura maior do que sua testa e queixos, rosto em formato losango, o ideal é o corte puxado para trás com volume, criando um topete, destacando o topo da cabeça e para os olhos.

QUER TER CABELOS BONITOS E HIDRATADOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA HIDRATAÇÃO PROFUNDA.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *