Cortes que emagrecem

CORTE MAGRO 4

Cortes de cabelo podem fazer muito pelo seu rosto e corpo. Assim como há o corte de cabelo certo para cada formato de rosto, alguns modelos afinando seu rosto dão a ilusão de ótica de que você está mais magra. A estatura e o formato do rosto também são fundamentais na escolha do corte.

Reunimos aqui as melhores dicas dos especialistas para ajudar na escolha do seu corte ideal:

  • O tamanho do corte não importa, longo, médio ou curto, tanto faz. O ideal é apenas que a altura não seja menor que a do queixo, pois assim fica mais complicado de usá-lo para esconder a feição arredondada. É importante que ele tenha várias mechas em movimento, caindo sobre o rosto, pois isso quebra um pouco as linhas faciais e disfarça os traços redondos;
  • O segredo está em deixar tudo desfiado e com bastante volume para esconder o rosto redondo. Quanto mais movimento, melhor para dar a aparência de um rosto mais fininho. O ideal para os rostos redondos – e também para os quadrados – é um corte na altura do ombro.
  • As franjas estão totalmente liberadas, desde que sejam repicadas e diagonais, sendo que o ideal é manter a franja na altura do nariz ou da boca. Quanto mais desfiada, melhor! Franjas curtas e cheias, na altura da sobrancelha, engordam. Aquelas no meio da testa, tipo andrógena, também não são indicadas para quem quer parecer mais magra. As retas só vão arredondar ainda mais o formato do rosto.
  • Quem tem o rosto em formato de coração (testa larga e queixo pequeno) também deve fugir do corte, se estiver mais cheinha.
  • Fuja também dos penteados em rabo de cavalo no dia-a-dia, pois eles destacam as bochechas mais cheinhas.
  • As cores de cabelo não funcionam como as cores de roupa nesses truques para parecer mais magra. Os cabelos escuros não são mais indicados que os claros neste quesito. A cor do cabelo apenas realça mais o visual, mas não interfere em nada na aparência do formato do rosto, por isso você pode descolorir sem medo.

Deixe o pescoço mais a mostra

CORTE MAGRO 1Quanto mais cabelo cobrindo o pescoço mais ele vai te deixar mais redonda. Opte por cortes curtos ele vai dar uma alongada nessa região. Mas se você é baixinha corte o cabelo a altura dos ombros, pois caso corte chanel vai te deixar mais cheinha.

 

Alongue o rosto com uma franja

CORTE MAGRO 2

Invista numa franja lateral, esse corte vai afinar o rosto, pois as bochechas são responsáveis por deixar o rosto mais redondo.

 

Para o rosto mais redondo

CORTE MAGRO 3

Fuja do corte Chanel, curto, ou que marquem o formato do rosto. Esses tipos de cortes tendem a lhe deixar com o aspecto mais redondo do que já é, prefira os cortes desfiados.

 

Menos cachos, rosto mais magro

CORTE MAGRO 4

Quanto mais cachos mais dá impressão de rosto mais redondo. Uma dica para deixar o visual mais magro e o rosto mais fino é deixar os fios mais longos para que os cachos se tornem mais pesados e não tão concentrados. Quanto mais curto é o cabelo mais os cachos se concentram e parece que seu rosto é menor e mais redondo. O mais indicado é manter as madeixas sempre lisas, mas para aquelas que não abrem mão dos fios encaracolados, tentem deixá-los mais repicados e movimentados.

 

Corte em camadas

corte magro 5

Um corte em camadas com uma franja desfiada na diagonal é uma boa alternativa para aparentar alguns quilinhos a menos. Manter os fios longos e repicados a partir do queixo também é um truque para afinar o rosto. O corte em degradê suave tem efeito emagrecedor e também é capaz de disciplinar um cabelo volumoso.

 

QUER CABELOS LISOS POR UM MÉTODO QUE NÃO AGRIDA OS FIOS? CONHEÇA O NOSSO MIX ALISAMENTO ORGÂNICO.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *