Cuidados para manter o seu alongamento sempre em dia

Antes de se decidir por fazer alongamento nos cabelos é importante saber que para mantê-los bonitos e, principalmente, para que seus cabelos naturais se mantenham saudáveis, é preciso saber que alguns cuidados diários são essenciais para a manutenção e conservação do Mega Hair. Cuidar dos cabelos alongados é um processo contínuo, cujos resultados dependem da sua dedicação para mantê-los no lugar por mais tempo.

Antes de se decidir por desembolsar uma quantia considerável de dinheiro com o alongamento de cabelo, saiba como será a rotina para manter o look perfeito, confira as dicas:

 

1. Pentear os Cabelos

alongamento pentear

Escovar diariamente o alongamento deve ser um hábito regular, para se fazer ao longo do dia, e com a ajuda de uma boa escova. Opte por cerdas macias, pois ajuda você a desembaraçar o cabelo sem danificá-lo.

Quanto à técnica de escovação para garantir a longa duração de suas madeixas, o importante é ter paciência e cuidado: comece pela parte inferior, como você faria com o cabelo natural, desembarace essa região antes de começar outra. Penteie delicadamente, porque puxar irá causar a quebra grave nos fios naturais.

 

2. Lavar Cuidadosamente

O momento da higienização é crucial para a manutenção adequada das extensões, uma regrinha básica para garantir que elas continuem lindas é desembaraçar antes da lavagem, lavar e condicionar com bons produtos e paciência no momento de desembaraçar.

Molhe as extensões pouco a pouco, para evitar o embaraço, com movimentos para baixo, e enxágue. É recomendado o uso de dentes largos para o caso de começar a notar nós, mas use-o com movimentos suaves. Outra dica para evitar embaraços, é inclinar a cabeça para trás no momento da lavagem.

 

3. Condicionamento

alongamento lavagem

O Leave-in está liberado, em spray ou creme, e pode ser aplicados para auxiliar no momento de pentear, mas ao escovar, todos os emaranhados deverão ser desembaraçados cuidadosamente. Não há necessidade de aplicar uma série de produtos, nem em excesso, para não colocar seu alongamento em risco, sobrecarregando-o no condicionamento.

 

4. Deixe-os secar naturalmente

A maioria dos cabeleireiros recomenda que os cabelos alongados devem ser secaos naturalmente. Calor em excesso é prejudicial às extensões de cabelo, muita tensão e temperaturas muito elevadas sobre as mechas poderá causar ruptura no alongamento. E o mais importante, nunca durma com os cabelos molhados.

 

5. Se usar o secador

Use temperaturas mais amenas e aplique golpes de calor na totalidade dos fios para retirar o excesso de umidade, depois seque como o de costume. É simples, se você reduz a umidade antes de escovar as mechas, provavelmente direcionará menos calor às áreas do Mega Hair, evitando a quebra e a possibilidade de emaranhados.

 

6. Cuidado com os embaraçados

A ponta dos dedos é um dos melhores instrumentos para desembaraçar os emaranhados. Todo o seu alongamento poderá ir literalmente pelo ralo quando as mechas são puxadas e arrancadas. O cuidado é essencial para manter o alongamento com boa aparência e sua longa duração,.

 

7. Durante atividades físicas

alongamento academia

No caso das extensões não poderem ser removidas antes de dormir ou ao exercer atividade física intensa, você poderá apostar em coques, ou tranças, para evitar não só os nós mas emaranhados e vincos, rabo de cavalo também é válido durante o exercício, limita a exposição ao suor. Para natação utilize toucas de silicone, , pois o cloro não é aliado dos alongamentos.


8. Converse com seu cabeleireiro

Muitas dicas sobre shampoos, condicionadores, escovas e de como cuidar das extensões de cabelo são repassadas por profissionais, cada qual com suas recomendações, consulte-os! Os cuidados são simples mas você pode aprender algo novo, e se não concorda com as dicas, peça uma segunda opinião.

 

9. Saiba mais sobre o tipo do seu alongamento

Saiba qual é o material de confecção do seu Mega Hair, se sintético ou natural, pois os cuidados variam significativamente dependendo do tipo. O cabelo humano pode ser escovado, alisado, enrolado e tingido se decidir mudar a sua cor, enquanto fios sintéticos em geral não podem. Alguns tipos de extensões sintéticas podem passar por temperaturas mais altas, embora a regra geral seja evitar.

 

10. Cuidado com os penteados

Puxar forte para fazer rabo de cavalo, torcer ou qualquer outro penteado que exerça tensão sobre os fios, sem que a textura seja respeitada poderá causar danos ao alongamento de cabelo, evite, para que ele dure mais; acima de tudo, muito cuidado com a tensão que poderá prejudicar a região dos cabelos naturais.

 

11. Procure profissionais qualificados

O alongamento de cabelo é assunto para especialista, nada de se oferecer como cobaia por aí, os danos causados aos cabelos poderão se estender ao couro cabeludo caso o procedimento não seja bem executado, além da qualidade dos produtos utilizados no processo.

O custo para se fazer alongamento de cabelo também é alto, mas poderá variar e muito conforme o estabelecimento, cabelos, comprimento e qualidade dos produtos utilizados.

 

12. Visite seu cabeleireiro regularmente

Todas as extensões de cabelo precisam de manutenção, cuidar do alongamento envolve uma rotina de visitas regulares ao salão, para avaliação do profissional e possíveis ajustes.

 

13. Proteja seus cabelos dos raios solares

alongamento sol

Altas temperaturas e exposição ao sol não são aliadas dos alongamentos, o misto de calor e água poderá derreter ou tornar pegajoso alguns produtos utilizados para colar as mechas, causando o emaranhado dos fios, podendo também fazê-los soltar. Antes de ir pra praia, piscina ou nadar e se expor ao sol, é importante checar se o encaixe das mechas está em perfeitas condições e aposte em um bom chapéu ou lenços, evite o sol e calor excessivo.

 

14. Evite produtos à base de álcool

Produtos à base de álcool não são recomendados para uso em cabelos alongados, pois  causam ressecamento, o que acarreta o emaranhamento dos fios. A aplicação de uma grande quantidade de produtos à base de álcool pode enfraquecer os laços ou emendas e causar a queda das mechas.


15. Mantenha os cabelos desembaraçados

Os cabelos sempre desembaraçados são a receita perfeita para evitar emaranhados dos fios. Basta usar os dedos para erguer e ajeitar as mechas, inspecionando se não existe a formação de nós. São pequenos cuidados que ajudarão a reduzir os custos de manutenção com o alongamento de cabelo.

 

16. Demais alongamentos

Alongamentos em mechas removíveis ou perucas precisam ser guardados com cuidado quando não utilizados. Limpe, condicione, desembarace e seque, em seguida, acomode-os em recipiente grande o suficiente, de forma a não dobrar.

 

QUER QUE SEUS CABELOS CRESÇAM FORTES E SAUDÁVEIS? CONHEÇA O NOSSO MIX CRESCIMENTO CAPILAR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *